Série "Breaking Bad" agora está disponível em resolução 4K na Netflix

Por Redação | 17 de Junho de 2014 às 11h00
photo_camera Divulgação

Durante a Consumer Electronic Show (CES) deste ano, a palavra de ordem era o 4K que, mesmo com pouco conteúdo oferecido, já está invadindo as casas dos usuários. E se você é um dos que já possui um televisor com tecnologia Ultra HD, aí vai uma excelente notícia: a Netflix anunciou que o seriado Breaking Bad agora oferece suporte para o máximo de resolução, ou seja, 4.096 × 2.304 pixels.

Segundo Joris Evers, vice-presidente e chefe de comunicações da Netflix Europa, a consagrada série que conta a história de Walter White pode ser visualizada em 4K "em todos os lugares" e, consequentemente, em todos os idiomas, o que, na prática, inclui o Brasil. Esta é a segunda produção disponível em resolução quatro vezes maior que a Full HD (1080p). Em abril, a empresa colocou as duas temporadas de House of Cards em Ultra HD. Alguns documentários sobre a natureza também já foram disponibilizados na resolução.

Contudo, é importante destacar alguns pontos. Embora Breaking Bad e House of Cards já ofereçam suporte ao 4K, apenas televisores lançados em 2014 e equipados com a tecnologia serão capazes de reproduzir conteúdos com a nova resolução, pois já possuem um decodificador embutido (o chamado H.265/HEVC). Aparelhos de 2013 não poderão rodar vídeos em 4K da Netflix, com exceção do modelo Samsung UNF9000, que pode receber um upgrade através do kit SEK-2500V.

Também vale lembrar que transmissão em 4K da Netflix ainda não está perfeita e mostra sinais de compressão, com a resolução de 1080p tendo um pouco mais de nitidez, principalmente em sequências mais movimentadas. Apesar disso, quem já experimentou comprovou que a nova resolução ainda é melhor do que a Super HD, que até o momento era a melhor resolução oferecida pelo serviço de streaming.

A companhia prometeu que mais produções serão disponibilizadas em tecnologia Ultra HD até o final deste ano, principalmente conteúdo original produzido pela própria empresa. "Estamos muito empolgados com a qualidade de imagem 4K Ultra HD e estamos mais animados ainda com as críticas dos primeiros usuários que fizeram o streaming do nosso conteúdo 4K", comentou recentemente a corporação.

Em todo o caso, se você já tem uma TV 4K, vale a pena acompanhar as aventuras de Walter White. Ou caso você já tenha assistido a série, por que não dar uma olhada nos episódios em Ultra HD?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.