Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poe | App permite criar seu próprio ChatGPT usando comandos de texto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Abril de 2023 às 13h46

Link copiado!

Reprodução/Quora
Reprodução/Quora

Já pensou em criar seu próprio chatbot com inteligência artificial estilo ChatGPT? O Poe é uma ferramenta que pode transformar esse desejo em realidade de forma muito fácil. Além disso, o serviço permite o acesso a três das principais IAs da atualidade em um só local para otimizar o seu tempo.

O Poe é um serviço da empresa Quora e, entre outras coisas, deixa o usuário criar um chatbot exclusivo combinando IAs já existentes, como ChatGPT, Claude e Dragonfly. A ideia é integrar vários comandos dessas ferramentas em um só local, o que possibilita centralizar o uso e criar personalidades diferentes para cada robô.

Continua após a publicidade

Você pode criar comandos prévios que podem ser enviados para robôs inteligentes, assim dá para tirar proveito das vantagens de cada tecnologia. Imagine que as respostas atuais do GPT-4 sejam melhores que o modelo defasado usado pelo ChatGPT, então você pode deixá-lo afinado para imitar alguma personalidade, se portar como uma autoridade em um assunto ou adotar uma postura mais cômica.

Como criar um chatbot no Poe?

O funcionamento é similar ao já conhecido dos usuários, baseado em comandos de texto para direcionar as ferramentas. A diferença do Poe é que as diretrizes são enviadas de maneira otimizada, assim a tecnologia se torna capaz de atendê-las melhor.

A pessoa não precisaria repetir o mesmo comando cinco ou seis vezes até a IA compreender qual é o seu exato desejo. Como o chatbot seria personalizado para uma atividade específica, a compreensão é muito mais facilitada.

Para facilitar a compreensão, vale mencionar um exemplo prático. Imagine que você quer um código em Python para criar um game, mas emite o seguinte comando para o ChatGPT: "Como criar um jogo estilo Snake em Python?". A resposta certamente será um tutorial com dicas em vez da sequência de programação efetiva. Se você configurar o bot para ser um programador, ele pode apresentar o resultado em código prontinho para ser usado porque a sua compreensão seria filtrada para esse viés.

A ferramenta pode ser acessada gratuitamente por um aplicativo iOS ou pelo site do Poe (poe.com). Para quem não tiver paciência ou habilidade de criar seu próprio chatbot, é possível navegar pelos já existentes, salvá-los nos favoritos e experimentar todas as soluções.

Chatbots para todos os estilos

Continua após a publicidade

Segundo o CEO do Quora, Adam D’Angelo, cada conta pode personalizar seus próprios chatbots com base nas IAs mais recentes do mercado. A ferramenta gera uma URL exclusiva de acesso (poe.com/nomedobot) para otimizar a consulta rápida.

O executivo usou seu perfil no Twitter para compartilhar alguns bots divertidos já criados pela equipe a fim de demonstrar o potencial do Poe. Há, por exemplo, um robô capaz de falar como um pirata, outro para ensinar japonês, um que cria mensagens apenas com emojis e uma solução capaz de inventar piadas.

Continua após a publicidade

“Esperamos que este novo recurso possa ajudar pessoas talentosas a compartilhar suas habilidades com o resto do mundo e fornecer interfaces simples para que todos possam aproveitar ao máximo a IA”, concluiu D’Angelo.

O Quora pretende oferecer feedback aos criadores dos bots sobre o modo de uso das pessoas para que eles possam melhorá-los sempre. Uma API de integração também está nos planos para as IAs possam ser incorporadas em apps ou sites.

IAs em alta no mundo

Nesta semana, descobriu-se que o ChatGPT passou o Bing e se tornou o quarto "buscador" mais usado no mundo. O chatbot da OpenAI registrou mais de 1,6 bilhão de visitantes no mundo todo em março.

Continua após a publicidade

Em outro rumo, funcionários do Google pediram a suspensão do Bard nesta terça-feira (11). A IA é treinada por humanos e apresentaria elevado índice de erros devido à dificuldade de ajustes.