Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ChatGPT ajuda estudante a anular multa de trânsito

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2023 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/TweakTown
Reprodução/TweakTown

Uma estudante da Universidade de York St. John, na Inglaterra, conseguiu anular uma multa após pedir ajuda ao ChatGPT. A inteligência artificial da OpenAI redigiu uma carta de defesa que foi aceita pelas autoridades inglesas.

Millie Houlton, 22 anos, teve o carro multado por não apresentar um comprovante de estacionamento onde o carro estava parado. Como a multa foi deixada no para-brisa do carro, não houve nem como ela questionar os policiais.

Continua após a publicidade

Segundo o site TweakTown, ao chegar em casa, Houlton abriu o ChatGPT e pediu ao chatbot que ajudasse na redação de uma contestação. A solicitação foi: "por favor, me ajude a escrever uma carta para o conselho, eles me deram uma multa de estacionamento"

ChatGPT: o advogado das multas

Ela inseriu todas as informações necessárias, como o local e a data da emissão da multa, e a argumentação pela qual achava que sua penalidade havia sido injusta. Em poucos minutos, a IA criou uma resposta personalizada que explicava o problema.

A estudante havia comprado um comprovante de estacionamento válido por dois anos para aquele local específico e que o carro não estava irregular. O chabot a ajudou a redigir a resposta formal, ressaltando os fatos no formato adequado.

Ela entrou com o recurso escrito pelo ChatGPT e, para sua surpresa, as autoridades revogaram a multa no valor de 74 £ (cerca de R$ 467). Vitória para a estudante e também para a inteligência artificial, que agora pode fazer uns bicos como advogado nas horas vagas.

Aplicações do ChatGPT na vida

A IA também pode ser usada para melhorar a paquera em apps de namoro. Pesquisa realizada pela Kaspersky apontou que 75% dos usuários usariam o ChatGPT ou outras ferramentas de inteligência artificial para melhorar o flerte e obter conversas “perfeitas” com possíveis pretendentes.

Em outro caso, o dono do canal Enderman fez com que o chatbot executasse cálculos e gerasse códigos válidos do Windows 95. O ChatGPT gerou várias combinações possíveis conforme os parâmetros estabelecidos e uma delas conseguiu validar o sistema operacional da Microsoft.

Continua após a publicidade

Mas nem tudo é apenas festa e a ferramenta também sofre pressões das autoridades. Na semana passada, a Itália baniu a IA do país por supostos problemas ligados à privacidade dos usuários. O órgão regulador italiano alegou que a OpenAI não apresentou justificativa para a coleta de dados pessoais das pessoas, o que seria uma infração à legislação europeia.

Fonte: TweakTown