Publicidade

Google lança IA Gemini 2.5 para concorrer com ChatGPT e DeepSeek

Por  | 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

O Google introduziu o Gemini 2.5, a próxima família de modelos de inteligência artificial (IA) da empresa, nesta terça-feira (25). Segundo a companhia, Gemini 2.5 Pro supera grandes nomes do mercado, com DeepSeek R1 e OpenAI o3-mini, e tem capacidade de raciocínio.

A novidade dá sequência ao Gemini 2.0, que já está disponível para uso no chatbot que leva o mesmo nome: Gemini. Com o anúncio desta semana, o Google revela “modelos pensantes, capazes de raciocinar" antes de responder, a fim de garantir mais desempenho e precisão.

“Com o Gemini 2.5, alcançamos um novo nível de desempenho ao combinar um modelo base significativamente aprimorado com pós-treinamento aprimorado”, anuncia o Google em nota à imprensa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Entre eles, o Gemini 2.5 Pro Experimental, considerado uma alternativa avançada para tarefas complexas. Em um comparativo com notas de testes de desempenho, a empresa destacou que a novidade oferece resultados superiores ao OpenAI o3-mini, GPT-4.5, Claude 3.7 Sonnet, Grok 3 Beta e DeepSeek R1 na maioria das análises.

A tecnologia ainda conta com “raciocínio aprimorado” e garante resultados avançados para gerar códigos de apps e sites. 

Recentemente, o Google liberou mais recursos do Gemini 2.0 para os usuários.

Disponível para usuários

Além do anúncio, o Google liberou o novo modelo de IA para os usuários do Google AI Studio e do chatbot Gemini — incluindo, no Brasil.

No caso do chatbot, o Gemini 2.5 Experimental pode ser usado para quem tem acesso ao Gemini Advanced, disponível para assinantes do plano AI Premium do Google One, que custa R$ 96,99 por mês.

Saiba como acessar o novo modelo de IA:

Continua após a publicidade
  1. Abra o Gemini (gemini.google.com);
  2. Clique em “Gemini Advanced”;
  3. Selecione a opção “2.5 Pro (experimental)”;
  4. Envie os comandos.

Confira outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: Samsung Care + vs Apple Care +: o que eles têm de DIFERENTE?

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*