Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bard prepara função para criar bots personalizados e mais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Janeiro de 2024 às 10h55

Link copiado!

Mojahid Mottakin/Unsplash
Mojahid Mottakin/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google pode lançar em breve novos recursos para o chatbot de IA Bard que podem facilitar a experiência de uso e proporcionar mais ferramentas para o público. As novidades foram descobertas em uma documentação escondida no site oficial do Bard pelo vazador Dylan Roussel e compartilhadas na rede social X (o antigo Twitter).

Roussel destaca que nenhuma dessas ferramentas está disponível ainda e não há garantia que todos esses recursos serão realmente lançados pela companhia.

Novas funções no Bard

Continua após a publicidade

Entre as novidades descobertas por Dylan Roussel está uma função que poderá permitir que as pessoas criem seus próprios bots. A ferramenta tem o codinome “Motoko”, mas não mais detalhes sobre como será seu funcionamento.

Outro recurso é chamado de “Galeria” e deverá ser usada para explorar diferentes tópicos e mostrar o que você pode fazer com o Bard. Segundo Roussel, “quando esta página for pública, é provável que exiba exemplos de prompts sobre vários tópicos”.

O vazador descobriu ainda uma seção chamada “Tarefas”, mas que representa a maior incógnita entre as novidades. De acordo com o Roussel, pode ser que essa área seja dedicada a tarefas mais complexas, como gerar imagens, mas também pode ser que tenha objetivos bem diferentes.

Continua após a publicidade

Por fim, há ainda o desenvolvimento de uma função “Power Up”, que poderá melhorar os prompts de comando através de IA para expandir uma consulta no chatbot. Esse recurso deve facilitar o uso por pessoas que têm dificuldade em escrever bons comandos de texto ou não sabem como melhor descrever a solicitação.

Melhorias no Bard

Por enquanto, o Google não se pronunciou oficialmente sobre essas novidades — o que significa que também não há uma previsão de lançamento ao público. No entanto, a Big Tech parece comprometido no desenvolvimento de novas funções para o Bard. Nesta semana, um gerente de produto que trabalha com o chatbot pediu ajuda dos usuários do Reddit para saber o que as pessoas querem ver na IA.

Vale lembrar que no lançamento no ano passado, o Bard recebeu duras críticas devido aos casos de alucinação e o excesso de respostas incorretas. No final de 2023, o Google apresentou o modelo de linguagem Gemini, que passou a alimentar o chatbot com mais precisão.