Bard Advanced | Google deve lançar versão paga do chatbot de IA
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
Versão mais potente do chatbot do Google, o Bard Advanced tem lançamento previsto para 2024, mas os usuários precisarão abrir a carteira para acessá-lo. O desenvolvedor Bedros Pamboukian encontrou uma mensagem no código do site da IA que revela a intenção da empresa de tornar o serviço pago, incluso na assinatura do Google One e com período de teste gratuito.
- Google pede sugestões do público para melhorar o Bard
- IA do Copilot ganha tecla exclusiva nos PCs com Windows
Em publicação no X (antigo Twitter), Pamboukian informa uma linha de código com a chamada “Teste o Bard Advanced por três meses por nossa conta”. Outro link encontrado indica o acesso à nova ferramenta como um dos recursos exclusivos do Google One, mas ainda não é possível confirmar se a empresa vai incluir o chatbot em todos os planos disponíveis.
Atualmente, o Bard é gratuito e usa a tecnologia Gemini Pro, uma espécie de versão intermediária do grande modelo de linguagem (LLM) desenvolvido pelo Google. O Gemini amplia as capacidades de resumo, raciocínio e compreensão dos prompts da IA e permite respostas maiores e mais precisas.
O que é o Bard Advanced?
O Bard Advanced é uma versão superior do chatbot de IA generativa do Google, abastecido pela tecnologia Gemini Ultra — a mais recente e mais potente da Gigante de Mountain View. Não existem muitos detalhes sobre o funcionamento, mas é provável que a variante ofereça respostas mais rápidas e complexas, além de criar resultados mais eficientes nas áreas de matemática e programação.
O Google anunciou que a ferramenta chega em 2024, mas não informou uma data específica. É possível traçar uma comparação entre o Bard Advanced e o ChatGPT Plus, que também exige uma assinatura paga para oferecer acesso aos modelos mais recentes da OpenAI e outras funções exclusivas, enquanto a versão gratuita tem algumas limitações.