Publicidade

Google pede sugestões do público para melhorar o Bard

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Janeiro de 2024 às 14h58

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

Um gerente de produto que trabalha na equipe do chatbot Bard do Google abriu uma discussão no Reddit para coletar sugestões do público sobre como melhorar a ferramenta de IA da companhia. O funcionário, chamado Chris Gorgolewski, perguntou na plataforma o que as pessoas esperam ver no Bard em 2024.

No post, Gorgolewski publicou uma foto pessoal junto com o crachá de identificação que comprova seu vínculo com o Google. Na legenda, o colaborador escreve que gostaria de saber quais mudanças e recursos estão na “lista de desejos” do público para o Bard.

Melhorias para o Bard

Continua após a publicidade

No momento da publicação desta matéria, mais de 300 comentários foram realizados no post. Entre as sugestões mais populares do público estão uma maior conexão do chatbot com o Google Assistente, a integração com o modelo Imagen para geração de imagens através de texto, e uma versão em app da ferramenta de IA para Android e iOS.

Entre as reclamações, várias pessoas acusaram o Bard de excesso de alucinação — termo utilizado para se referir aos casos de respostas erradas ou simplesmente sem sentido das IAs.

Continua após a publicidade

Alguns usuários também aproveitaram o espaço para pedir menos restrição de conteúdo. “Reduza a censura desnecessária (a menos que seja algo ilegal) e deixe o usuário decidir o que deseja ou não ver”, comentou o usuário identificado como NoshoRed.

Em resposta, o usuário Severe-Bag3312 complementou: “O Bard não deveria ser mais restritivo do que a Pesquisa do Google com controle dos pais. Se o Bard rejeita algo, posso simplesmente ir ao Google e pesquisar para obter uma resposta, então por que a restrição?”

Em alguns comentários, o funcionário Chris Gorgolewski respondeu que vai levar as sugestões para a equipe no Google ou informou que já há o desenvolvimento do recurso — como a integração do Bard com o modelo Gemini Ultra.