Qualcomm anuncia ajuda financeira e tecnológica para o RS
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Por meio de suas redes sociais, a companhia de semicondutores Qualcomm indicou que realizará ações solidárias para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com a empresa, recursos tecnológicos e financeiros serão destinados ao estado.
- Casos de leptospirose aumentam no RS; entenda os riscos
- É possível salvar eletrônicos molhados pela enchente?
Abaixo está a nota completa, que foi assinada pelo presidente da companhia para a América Latina, Luiz Tonisi:
O Canaltech entrou em contato com a Qualcomm para obter mais detalhes sobre a ajuda mencionada, e as informações serão atualizadas assim que possível.
Atualização (27/05/2024 às 17h): em resposta ao Canaltech, a Qualcomm detalhou o auxílio que enviará à população gaúcha. Além de suprimentos, a gigante enviará equipamentos de banda larga 5G para facilitar a comunicação em locais sensíveis, como hospitais e escolas.
“A Qualcomm está completamente disposta a ajudar os afetados pela tragédia na região Sul do Brasil. Por meio da Qualcomm Foundation, a empresa escolheu a ONG +Unidos para ser a destinatária de suas doações voltadas a acolher as pessoas do Rio Grande do Sul afetadas pelas terríveis enchentes. A empresa está ainda trabalhando com o governo do Rio Grande do Sul para fornecer recursos para outras organizações de caridade voltadas aos desabrigados, centros de doação e serviços de saúde. A empresa também fará uma doação de 100 equipamentos de conectividade à internet com a tecnologia FWA 5G para centros humanitários, escolas e hospitais, com intuito de levar conectividade a alguns desses locais afetados e que dependem da internet para continuarem operando da melhor forma.” — Qualcomm
Além da Qualcomm, outras empresas anunciaram recentemente ajuda ao povo gaúcho, como:
- Apple: o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou em suas redes sociais que a empresa faria doações para esforços locais de socorro
- Samsung: o presidente da Samsung para a América Latina, HS Jo, anunciou a doação de R$ 1 milhão, além de envio de suprimentos e alimentos
- General Motors: a empresa anunciou a arrecadação de mais de R$ 1 milhão para ajudar as vítimas, por meio do Instituto General Motors (IGM)
- Operadoras de internet: Claro, TIM e Vivo ofereceram pacotes extras de internet para auxiliar na comunicação entre as vítimas
Quem desejar auxiliar nos esforços voltados ao Rio Grande do Sul tem diversas frentes para fazê-lo, como o voluntariado no SOS Rio Grande do Sul, na Secretaria de Saúde do RS, nos Correios e na Força Nacional do SUS, por exemplo.
Outra possibilidade é acessar o portal AjudeRS, que lista pontos de coleta de doações que são enviadas ao estado. De forma ainda mais direta, é possível realizar contribuições financeiras pelo PIX, para o Governo do Estado, Central Única das Favelas (CUFA), Cozinhas Solidárias do MTST e mais.