Primeiro water cooler da história da Noctua chega em 2026
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

A Noctua é uma das fabricantes de CPU coolers e fans mais prestigiadas do mercado. Seus produtos têm cor diferente, são caros e de qualidade. Depois de 20 anos de história com coolers a ar, a dona das ventoinhas marrom-calcinha parte agora para um novo segmento: water cooler (AIO), que chegou a ser mostrado na CES 2025. A empresa divulgou seu roadmap, mostrando que os novos produtos chegam no segundo trimestre de 2026.
Originalmente previsto para o primeiro trimestre, o lançamento foi adiado para garantir o nível de otimização pelo qual a marca é conhecida. O water cooler, que ainda não tem nome oficial, usa a bomba Asetek G8 V2, customizada pela Noctua com foco em performance e silêncio.
As otimizações incluem um sistema de três camadas para abafamento de som e vibrações na bomba e um encaixe para uma ventoinha opcional de 80 mm no bloco do CPU, para resfriar componentes ao redor, como o VRM da placa-mãe e as memórias RAM.
Water cooler da Noctua terá radiador de 420 mm
O AIO virá equipado com as ventoinhas premium da marca, os modelos NF-A12x25 G2 (120 mm) ou NF-A14x25 G2 (140 mm), e estará disponível em três tamanhos de radiador: 240 mm, 360 mm e 420 mm. Além disso, o cooler fará uso do conhecido sistema de montagem SecuFirm+, garantindo compatibilidade com brackets existentes e futuros.
O adiamento do AIO da Noctua faz parte de um reajuste geral no cronograma da empresa. O aguardado sucessor do NH-D15, o NH-D15 G2, e as ventoinhas NF-A14x25 G2 na versão chromax.black foram movidos para o quarto trimestre de 2025.
Para 2026, a Noctua também planeja lançar produtos em parceria com outras marcas, como um gabinete com a Antec, um mouse com a Pulsar e uma fonte com a Seasonic.
Veja mais do CTUP:
- Water cooler vs Air cooler: qual é o melhor?
- 5 motivos para usar air cooler no computador
- Quais são as principais diferenças entre Coolers?
Fonte: Noctua