Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia pode trazer novidades da linha GeForce na Computex 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2022 às 13h42

Link copiado!

Divulgação/NVIDIA
Divulgação/NVIDIA
Tudo sobre Nvidia

Seguindo os passos de outras companhias, como a rival AMD, a Nvidia confirmou nesta semana que fará uma conferência durante a abertura da Computex 2022, principal feira de computação do ano. Não se sabe exatamente quais novidades a gigante poderia anunciar, mas a presença de figuras como o vice-presidente da divisão GeForce gerou especulações sobre possíveis anúncios acerca da próxima geração de placas gamer da companhia.

Nvidia confirma apresentação durante a Computex

Em comunicado emitido nesta quinta (12), a companhia anunciou que fará parte do circuito de apresentações da abertura da Computex, com uma conferência no próximo dia 23 de maio, à meia-noite no horário de Brasília (8 PM PDT). Estarão presentes executivos dos mais variados segmentos da companhia, incluindo Computação Acelerada, Engenharia de Hardware, Computação na Borda e até mesmo a divisão GeForce.

Continua após a publicidade

A Nvidia não detalha quais seriam os anúncios, mas destaca como a plataforma de computação acelerada da marca está "revolucionando múltiplas áreas", desde games até data centers e robótica. Além disso, a nota afirma que a gigante apresentará a importância da Inteligência Artificial para data centers e "produtos e tecnologias para gamers e criadores".

Não há rumores indicando quais anúncios seriam feitos durante a apresentação, mas a presença do vice-presidente sênior da divisão GeForce, Jeff Fisher, levou a especulações — o executivo foi o responsável pela apresentação da RTX 3090 Ti, por exemplo.

Novidades da linha GeForce podem ser reveladas

Continua após a publicidade

As únicas novidades a protagonizar rumores recentes sobre a Nvidia são as aguardadas placas de vídeo da família GeForce RTX 4000, esperadas para estrear oficialmente no final do ano. Baseadas na microarquitetura Lovelace, essas placas prometem ganhos significativos de desempenho, com uma reestruturação completa e uso da litografia customizada 4N de 4 nm da TSMC, mesma da recém-anunciada Nvidia GH100 para data centers.

O aumento de performance viria ao custo do consumo, que poderia atingir impressionantes 600 W em uma suposta RTX 4090. A empresa poderia trazer algum teaser ou mesmo revelar novidades das GPUs nesse período. No entanto, vale destacar que tudo não passa de teoria no momento — a Nvidia não costuma realizar anúncios desse porte durante a Computex. Dito isso, a pressão da AMD com a família Radeon pode mudar esse cenário.

O único ponto confirmado é que veremos algum tipo de novidade relacionado ao mercado de games e à família GeForce, como uma versão atualizada do DLSS, por exemplo, uma forte probabilidade diante do sucesso do FSR 2.0 da AMD, rival direto que recebeu elogios pela qualidade comparável e ampla compatibilidade sem exigir hardware dedicado.

Continua após a publicidade

Fonte: VideoCardz