Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Intel Alder Lake tem novo visual das embalagens vazado

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Outubro de 2021 às 09h20

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

Protagonista de múltiplos vazamentos nas últimas semanas, a 12ª geração de processadores Alder Lake da Intel parece estar cada vez mais próxima do lançamento. Já tivemos a revelação de um dos primeiros desktops pré-montados a sair de fábrica com os novos chips, enquanto diversos testes exibem um cenário animador para a arquitetura híbrida da Intel.

Mais informações chegam nesta sexta-feira (1), cortesia de fontes do site VideoCardz, que divulgaram as primeiras imagens das embalagens dos processadores Intel Alder Lake. Ao que parece, os modelos mais simples devem manter as linhas de design vistas nas caixas da 11ª geração Rocket Lake, enquanto compradores do novo Core i9 terão boas novidades.

Intel Alder Lake tem visual das embalagens vazado

Continua após a publicidade

Começando pelos modelos mais básicos, a Intel deve seguir com o design empregado nas caixas da 11ª geração, adotando a linguagem visual que a empresa estreou no ano passado. As embalagens devem trazer quadrados por todos os lados, com destaque para o nome da família Intel Core no centro, o modelo de CPU e geração no canto superior direito, e a nota de ausência de gráficos integrados no canto inferior esquerdo.

A profundidade é menor, dando aspecto retangular às laterais, ao topo e à base das caixas, enquanto o tom de azul escurece de acordo com o nível de desempenho entregue pelo processador. Ainda que não seja tão empolgante quanto um novo redesign, a manutenção do visual não é exatamente um problema, considerando que a AMD e a própria Intel utilizam a mesma aparência de embalagem em múltiplas gerações.

A tradição também dita que o chip mais poderoso, o Core i9 da série K, deve trazer uma caixa diferenciada, com visual que destaque seu posicionamento no topo da família. Esse é o caso do Core i9 12900K, que não chega a contar com o formato peculiar da embalagem do antecessor, mas traz um pacote mais cúbico, com aberturas nas laterais e tonalidade prateada no nome do modelo.

Continua após a publicidade

O principal destaque parece ser a embalagem interna, cuja aparência lembra os discos de silício utilizados na fabricação de processadores e outros semicondutores. Acredita-se que o acessório, que não deve se tratar de um wafer real, seja apenas um artigo de decoração para entusiastas.

Nova linha deve estrear modelos potentes primeiro

Uma ausência curiosa entre as caixas vazadas é dos modelos Core i3, bem como das variantes não K, sem suporte a overclocking. Essa situação reforça os rumores de que a Intel deve lançar primeiro os processadores mais robustos da família, completamente baseados na arquitetura híbrida, para então revelar os chips mais simples e as placas-mãe intermediárias e básicas, possivelmente no início de 2022.

Continua após a publicidade

A 12ª geração Intel Alder Lake está prevista para estrear em 27 de outubro, durante o evento Intel Innovation, momento em que as pré-vendas também devem ser liberadas. O início oficial das vendas deve então começar uma semana depois, em 4 de novembro, como sugeriu material promocional publicado pela MSI.

Fonte: VideoCardz, TechRadar