Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel remove previsão de estreia das GPUs gamer Arc do site oficial

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Janeiro de 2022 às 15h15

Link copiado!

Reprodução/Intel
Reprodução/Intel
Tudo sobre Intel

Antes prevista para estrear no início de 2022, a família de placas de vídeo gamer Arc da Intel pode ter sido adiada, como indica o próprio site oficial da companhia. Como apontado pelo portal VideoCardz, os textos que indicavam a janela original de lançamento das GPUs foram modificados, tendo assim qualquer menção ao prazo substituída.

Intel remove previsão de estreia da linha Arc

Por diversas vezes, inclusive em sua apresentação durante a CES 2022 nesta semana, a Intel anunciou que a família Arc Alchemist seria oficializada ainda no primeiro trimestre de 2022. A empresa chegou a divulgar gameplays com as soluções gráficas e garantiu que os chips estavam prontos, já encaminhados para as fabricantes de notebooks e desktops.

Continua após a publicidade

No entanto, abrir o site oficial da família Arc mostra que as menções à estreia no primeiro trimestre foram substituídas pela indicação de lançamento "em 2022", sem uma janela mais específica. Como especulou o próprio VideoCardz, a modificação poderia ser parte de um erro diante de atualizações, que ocorreram para adicionar as informações reveladas na recente conferência.

A teoria é descartada ao se observar outras áreas do site que também citavam a data de lançamento, agora apresentadas com a mensagem que indica que as placas Arc "chegam em 2022". A situação não é uma surpresa completa — leakers renomados, como Moore's Law is Dead, haviam sugerido no passado que a janela do primeiro trimestre estava incorreta, e que poderíamos ver as soluções gráficas da marca serem lançadas tardiamente.

Continua após a publicidade

Vale destacar que, ao final da apresentação na CES, a Intel anunciou que realizará em maio o VisiON, próximo evento do circuito ON de conferências que a gigante pretende manter anualmente. A convenção aparentava ser relacionada aos servidores e tecnologias empresariais da marca, mas não se deve descartar a possibilidade de as GPUs gamer serem anunciadas nesse período.

GPUs gamer equiparão mais de 50 desktops e notebooks

Apesar do suposto atraso, a empresa mostrou confiança nesta semana ao anunciar que mais de 50 desktops e notebooks chegarão ao mercado neste ano equipados com GPUs Intel Arc. Algumas das parceiras já confirmadas incluem gigantes como Samsung, MSI, HP, Acer, ASUS, Dell e até mesmo marcas mais especializadas, como a Alienware.

Continua após a publicidade

Também foram reveladas parcerias com inúmeros estúdios para implementação do Xe Super Sampling (XeSS), o upscaling com IA da marca, com nomes como Ubisoft, Kojima Productions e a brasileira Massive Work Studio apostando na tecnologia.

Fonte: VideoCardz