Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GPUs Intel Arc Battlemage podem chegar antes da Black Friday

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Abril de 2024 às 17h10

Link copiado!

Reprodução/Intel YouTube
Reprodução/Intel YouTube
Tudo sobre Intel

A próxima geração de placas de vídeo Intel Arc Battlemage devem ser lançadas no fim de 2024, segundo informações da própria fabricante. A janela de lançamento ganhou ainda mais força após um rumor veiculado pelo site ComputerBase, que revela ter ouvido informações sobre a possível chegada dessas GPUs antes da Black Friday, em novembro.

Os detalhes foram revelados durante a Embedded World 2024, evento que exibiu seis novas GPUs Arc Alchemist para o segmento profissional de borda. Na conferência em questão, o site ouviu de parceiros da Intel que o lançamento da geração Battlemage aconteceria antes mesmo da Black Friday, que neste ano acontece no dia 29 de novembro.

Dessa maneira, não seria surpresa ver a Intel lançando suas vindouras novas placas de vídeo para o público gamer em outubro. Todavia, isso não significa que esses produtos devem receber descontos para a Black Friday, uma vez que é raro ver lançamentos recentes aparecerem na lista de promoções da data.

Continua após a publicidade

Intel permanece quieta

Apesar do lançamento para os próximos meses, a Intel se mantém cautelosa a respeito das Arc Battlemage. O time azul não faz muitas revelações a respeito das GPUs, deixando diversos rumores não confirmados permanecerem no ar nos últimos tempos. Contudo, a expectativa é que tenhamos duas classes de produtos, as Xe-HPG, com mais performance; e as Xe-LPG, com menos consumo energético.

Especulações recentes apontam que esses produtos não estarão no segmento topo de linha, portanto a Intel deve repetir a estratégia da atual geração, posicionando os melhores produtos na categoria intermediária. Além dos modelos dedicados para desktops, as Intel Arc Battlemage também vão integrar notebooks com processadores Lunar Lake.

Continua após a publicidade

Fonte: ComputerBase