Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Do tamanho de um refri: engenheiro cria MacBook Mini usando Raspberry Pi

Por| 07 de Outubro de 2020 às 23h00

Link copiado!

Reprodução/Michael Pick
Reprodução/Michael Pick

Você se lembra de Michael Pick, o engenheiro maluco que causou comoção na web após criar uma versão em miniatura do iMac usando um Raspberry Pi? Pois bem — parece que ele curtiu o “esporte” e resolveu inovar mais uma vez, só que agora ele criou o MacBook Mini, que é justamente o que o nome propõe: uma edição miniaturizada da linha de laptops da Apple, também projetada com base na diminuta máquina da RS Components.

Menor do que uma garrafinha de refrigerante, o gadget também foi fabricado por meio do processo de impressão 3D e possui teclado e touchpad totalmente funcionais — até mesmo um conector magnético para o cabo de alimentação elétrica (MagSafe). Por fim, possui uma porta USB 3.0 para inserção de periféricos ou uso de mídias de armazenamento removíveis.

Continua após a publicidade

Para o sistema operacional, Pick usou o iRaspbian, que é um software dedicado para o Raspberry Pi e emula com perfeição o visual do clássico Mac OS X lançado em 2011. Além da interface convincente, o inventor demonstra que seu brinquedinho é capaz de rodar programas simples para tarefas rotineiras — incluindo o navegador Google Chrome e até mesmo Minecraft!

Como de praxe, o engenheiro gravou todo o processo de construção do gadget e publicou no YouTube. Caso você tenha interesse em ver o procedimento e, quem sabe, tentar repetir o feito em sua própria casa, vale a pena conferir o vídeo completo.

Fonte: Michael Pick