Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Engenheiro usa Raspberry Pi para criar “o menor iMac do mundo”. Assista ao vídeo

Por| 26 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Michael Pick
Michael Pick

Ter um iMac em casa é o sonho de muitos, mas pessoais têm dinheiro para adquirir o poderoso computador da Apple. E, é claro, você precisa ter um bom espaço para acomodar o all-in-one na sua escrivaninha. O engenheiro de software Michael Pick não conseguiu resolver esse primeiro problema, mas ele se focou no segundo e criou o “menor iMac do mundo” — bom, mais ou menos isso.

O que Pick fez foi utilizar um microcomputador Raspberry Pi, devidamente modificado para caber em uma case impressa em impressora 3D, para criar uma reprodução fiel do modelo em escala reduzida. O mais bacana é que o youtuber gravou todo o processo, incluindo a modelagem tridimensional da carcaça, pintura, corte de partes desnecessárias da placa e configuração de tudo ao final.

Obviamente, o mini-iMac não possui nem de longe o poder computacional da máquina da Apple, mas Pick resolveu colocar seu desempenho à prova rodando nada mais, nada menos do que… Minecraft. O jogo parece rodar liso no hardware simplório do Raspberry Pi, e você ainda pode usar um mini teclado Bluetooth para se divertir com o game.

Continua após a publicidade

Vale a pena observar que esta não é a primeira invenção maluca do engenheiro: a poucos meses atrás, ele também criou uma miniatura de um desktop gamer, com direito a um gabinete cheio de luzes LED no mesmo estilo chroma. Na época, ele ainda utilizou o aplicativo Parsec para rodar o jogo Apex Legends.

Fonte: YouTube/Michael Pick