Publicidade

CPUs Arrow Lake devem usar nomenclatura Intel Core Ultra 200

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Intel
Intel
Tudo sobre Intel

Após o grande lançamento dos processadores Meteor Lake no fim de 2023, a Intel planeja mais uma grande mudança em seu portfólio de CPUs com a introdução da geração Arrow Lake nos desktops em 2024. Com altas expectativas em processamento, os novos produtos do time azul devem ter um esquema de nomes remodelado, adotando a nomenclatura Intel Core Ultra 200. 

Em sua conta no X (antigo Twitter), o informante Raichu apontou os possíveis nomes dos futuros processadores. Assim como acontece na linha de notebooks recente da empresa, as CPUs possuem os termos Intel Core Ultra, mas não contam mais com o “i” que antecede o indicador de segmento. 

Para os processadores habilitados para overclock, o portfólio inicial deve contar com os Intel Core Ultra 5 245K, Ultra 7 265K e o Ultra 9 285K. Já para os modelos não-K, bloqueados para qualquer tipo de overclock e limitados a 65 W, a nomenclatura seria Core Ultra 5 240, Ultra 7 255 e o Ultra 9 275.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É válido lembrar que os primeiros Core Ultra para notebooks utilizam o número 100 em referência à sua geração, enquanto os Arrow Lake e os Lunar Lake farão uso da classe 200 de segunda geração. Ademais, vale notar que o Core Ultra 9 285K deve ser a aplicação máxima dos chips nos desktops, mas não seria surpresa se a Intel lançasse um modelo mais parrudo em breve, como um tipo de edição especial

Os processadores Intel Arrow Lake ainda não possuem muitas informações sobre especificações técnicas. No entanto, será preciso adquirir novas placas-mãe com o soquete LGA-1851. A expectativa é que os modelos sejam revelados a partir de setembro.