Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Computex 2024 | NVIDIA irá mostrar CPUs ARM para AI PCs

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Maio de 2024 às 14h15

Link copiado!

NVIDIA
NVIDIA
Tudo sobre Nvidia

Ao que tudo indica, um dos grandes destaques da NVIDIA para a Computex 2024 será sua nova linha de processadores ARM para AI PCs. As novas CPUs são fruto da parceria com a MediaTek e devem ser reveladas oficialmente durante a conferência de Jensen Huang no dia 2 de junho (domingo), às 8h da manhã (horário de Brasília).

Até o momento, todas as informações acerca dos CPUs ARM projetados sob medida para acelerar a adoção de IA no mercado doméstico vêm de rumores e vazamentos.

Segundo o veículo taiwanês Comercial Times (CTEE), o CEO da MediaTek afirmou a acionistas que os primeiros frutos da parceria com a NVIDIA, tanto no segmento automotivo quanto nos AI PCs, seria revelado durante o evento de tecnologia que ocorre entre os dias 4 e 7 de junho em Taipei (Taiwan).

Continua após a publicidade

Primeiros AI PCs da NVIDIA

A NVIDIA já investe no segmento de IA desde 2012, com seus primeiros produtos oficiais sendo os servidores DGX, lançados em 2016, e que serviram de base para a criação do ChatGPT.

No entanto, a empresa já tem produtos com essa capacidade no mercado doméstico com as placas GeForce RTX. A chegada de AI PCs com processadores também projetados sob medida para inteligência artificial tem um enorme potencial para expandir ainda mais a dominância da empresa no setor, mesmo com a concorrência forte que Intel, AMD e Qualcomm estão estabelecendo com seus chips equipados com NPUs.

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, fará uma apresentação durante a Computex no domingo (2), às 8h da manhã (horário de Brasília), quando devemos ter uma noção maior do que esperar dos primeiros AI PCs com chips ARM da NVIDIA

A Computex é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, especialmente para os entusiastas de hardware. O Canaltech está em Taiwan cobrindo a Computex 2024, trazendo as novidades mais quentes em primeira mão.

Fonte: CTEE