Nvidia quer revolucionar mercado de veículos elétricos via IA
Por Daniel Trefilio • Editado por Jones Oliveira |
A Nvidia ampliou a parceria com a Foxconn para desenvolver novos data center alimentados por Inteligência Artificial para revolucionar processos industriais. Com a nova infraestrutura, a intenção é utilizar todo o poder da IA para alimentar diversas aplicações industriais, especialmente no segmento de veículos elétricos (EV).
- Fabricante do iPhone, Foxconn prepara carro elétrico de olho na Tesla
- Nvidia | IA é o próximo ponto de inflexão da indústria de games
Já está estabelecido que Big Data é crucial para praticamente todos os segmentos da sociedade, de gestão de recursos a infraestrutura inteligente de cidades e serviços. No entanto, muitas fábricas, principalmente subsidiárias menores, ainda contam com processos com bastante margem para otimização.
Escalonando processos industriais
Por meio das tecnologias da Nvidia, a Foxconn quer criar fábricas baseadas em IA, capazes de processar dados em larga escala. Com isso, será possível fornecer processos otimizados de fabricação, bem como soluções de inspeção de linhas de produção e controle de qualidade completamente digitalizados.
Os novos data centers associados às fábricas avançadas também conseguirão escalonar a produção e aumentar o suporte a plataformas de EVs, sistemas robóticos, e serviços baseados em linguagem generativa. Dessa forma, veículos elétricos e outras tecnologias com foco em automação ficarão cada vez mais inteligentes e seguros.
Segundo a Foxconn, a empresa pretende atender às demandas tanto de fabricantes grandes, com a Tesla, quanto de outras marcas com abrangência global.