Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Arrow Lake | Intel deve lançar 21 CPUs de 15ª geração

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Maio de 2024 às 15h50

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

Após o vazamento das primeiras informações sobre os Intel Core Ultra 200, o site Benchlife revelou que o time azul cogita lançar 21 processadores para a futura geração Arrow Lake. Dentre os modelos, apenas três seriam topo de linha com a implementação máxima da nova geração com 24 núcleos.

Fora os três modelos com sufixo K e desbloqueados para overclock, o vazamento inclui mais cinco modelos não-K com TDP (Thermal Design Power) de 65 W. O restante do portfólio é reservado para processadores de desempenho inferior e travados em 35 W. No entanto, rumores recentes apontaram que os Arrow Lake não teriam versões Core Ultra 3, fazendo com que esses SKUs sejam divididos em diversas famílias e segmentos distintos.

Um fato interessante é sobre como a Intel trata os processadores de 15ª geração em um nível de arquitetura. Os chips mais parrudos usarão o die H0, que consiste em até 8 núcleos de performance Lion Cove e 16 núcleos de eficiência Skymont. Por outro lado, o die C0 será para os modelos inferiores, que terão configurações de 8 núcleos de performance e 8 de eficiência. 

Continua após a publicidade

Nos modelos conhecidos, a CPU topo de linha é o Intel Core 9 Ultra 285K de 24 núcleos híbridos. Em seguida, o Core Ultra 7 265K deve ter 20 núcleos, enquanto o Core Ultra 5 245K teria 14 dessas estruturas. Os três outros processadores vazados anteriormente não possuem o sufixo K e ainda não há informações sobre quantidade de núcleos, mas foram nomeados como Core Ultra 9 275, Ultra 7 255 e Ultra 5 240.

Os processadores Intel Arrow Lake só devem ser lançados no fim de 2024, mas há certa especulação que a companhia irá revelar esses produtos já na Computex, em junho

Fonte: Benchlife