Publicidade

CEO da Intel terá apresentação na Computex 2024 com novos anúncios

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Março de 2024 às 07h35

Link copiado!

Reprodução/Intel Corporation
Reprodução/Intel Corporation
Tudo sobre Intel

A Taitra (Taiwan External Trade Development Council) confirmou que a Intel terá uma conferência no segundo dia da Computex 2024, apresentada pelo CEO da empresa, Pat Gelsinger. Sem se aprofundar tanto no comunicado, a nota emitida para a imprensa informa que o time azul dará foco ao segmento de IA, revelando novas soluções para o nicho de data centers e o segmento doméstico.

Embora a Intel tenha algumas cartas na manga para 2024, havia dúvidas se a empresa estaria presente com algum keynote na feira. Seguindo os passos da AMD, que iniciará a edição da Computex nesse ano, a Intel deve dar uma prévia do que está preparando para lançar no segundo semestre de 2024.

Mesmo que fale do segmento doméstico, o evento parece focar mais em soluções profissionais, como os processadores Intel Xeon e os aceleradores Intel Gaudi. Os processadores e placas de vídeo voltadas ao público geral devem ser aprofundados em outro momento mais próximo ao lançamento, mas isso não significa que esses produtos não aparecerão no evento, pelo contrário.

Continua após a publicidade

Arrow e Lunar Lake devem marcar presença

Por falar em produtos, a expectativa é que a Intel revele mais informações a respeito da 15ª geração Arrow Lake para desktops. Esses modelos serão fabricados na litografia de 1,8 nm e chegam para ser as primeiras CPUs de desktop gamer da Intel a contar com um chip de IA integrado, a NPU.

Já no lado dos notebooks, a geração Lunar Lake também deve ganhar alguns detalhes. Esses são os próximos Intel Core Ultra da categoria mobile e deve triplicar a performance de inteligência artificial quando comparados com a atual geração Meteor Lake, além de possíveis melhorias na tecnologia Foveros.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A apresentação de Pat Gelsinger acontece no dia 4 de junho e a feira se estende até o dia 7 no Nangang Exhibition Center em Taipei, capital de Taiwan. Antes, no dia 3, a AMD fará a conferência de estreia.