Publicidade

Apple | Queda de vendas força corte em encomendas de chips em 3nm

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple irá reduzir o volume de encomendas de chips em 3nm para minimizar prejuízo em potencial. O movimento é reflexo do interesse abaixo do esperado pelos iPhone 15 Pro e Pro Max, com processadores A17 Pro de 3nm, e deve se estender a outros produtos com essa litografia.

A nova arquitetura é a mesma que será utilizada nos próximos iPads Pro e Macs, mas, ao que tudo indica, as inovações do novo lineup não parecem estar justificando o upgrade para os consumidores. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o número de vendas desses aparelhos encolheu 30% e 22%, respectivamente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Fugindo de estoque excessivo

Pensando em estratégia de vendas, a Apple sempre buscou entregar produção adequada à demanda, entre outras razões, para justificar os preços “premium” de seus produtos. A queda repentina na procura por seus aparelhos sem um ajuste na produção poderia desbalancear essa relação, criando um acúmulo de estoque.

Além disso, assim como a maioria das fabricantes de smartphones, o ciclo de lançamento dos novos iPhones é, geralmente, anual. Dessa forma, esse mesmo estoque excessivo poderia impactar o fluxo de vendas de lançamentos futuros, já que nem sempre a geração seguinte justifica o upgrade.

A Apple não é a única empresa afetada por esse movimento de mercado. A Qualcomm, supostamente, também estaria ajustando as expectativas para a chegada dos Snapdragon 8 Gen 3, mais caros de produzir.

Atualmente, mesmo dispositivos móveis mais simples, entre tablets, smartphones e mesmo notebooks, já conseguem entregar desempenhos impressionantes, tanto em uso geral quanto em jogos. Dessa forma, é natural que a procura por upgrades seja menor em momentos em que o salto de desempenho dependa quase que exclusivamente de um investimento muito maior, ficando restrito apenas aos usuários entusiastas.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*