Adeus Omen: HP decide unificar PCs e periféricos gamer sob a marca HyperX
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

A CES 2026 marcou o início de uma nova era para a HP. Em um movimento estratégico para consolidar sua presença no mercado de gaming, a empresa anunciou que está unificando seu portfólio de hardware sob a bandeira da HyperX. A mudança significa que a famosa linha de PCs e notebooks, anteriormente conhecida como Omen, passará a carregar o nome e a identidade visual da HyperX.
-
CES 2026: 9 dispositivos curiosos apresentados no primeiro dia da feira
- CES 2026: IA vai além da tecnologia e vira a ‘espinha dorsal’ da inovação
Essa transição é o passo final de uma integração que começou anos atrás, quando a HP adquiriu a marca de periféricos em 2021. Agora, o objetivo é oferecer um ecossistema todo integrado, onde fones de ouvido, teclados, notebooks e desktops compartilhem o mesmo DNA. A decisão da HP simplifica a escolha para o consumidor final, já que a marca HyperX é mais conhecida do que Omen no meio dos PC gamers.
Notebooks HyperX com CPUs Intel e AMD de nova geração
A mudança de nome vem acompanhada de atualizações robustas de hardware. Os novos notebooks gamer HyperX Omen chegam ao mercado equipados com os mais recentes processadores da Intel (Core Ultra 300) e da AMD (Ryzen AI 400). O modelo de 15 polegadas chega versões equipadas com o Core Ultra 9 386H e AMD Ryzen AI 7 450.
Já os modelos de 16 polegadas têm versões com essas CPUs, além de outras não descritas. Outro diferencial é a presença da GeForce RTX 5070, além das RTX 5080 e 5090 dependendo da configuração. Esses notebooks suportam SSDs NVMe PCIe 5.0, até 64 GB DDR5-6400 e painéis OLED até 240 Hz. Esses notebooks chegam nos próximos meses, mas preços ainda não foram revelados.
Além do rebranding e dos novos notebooks, a HP anunciou dois novos monitores HyperX de 27 polegadas com tecnologia QD-OLED, focado em fluidez para jogos competitivos com suporte até 500 Hz. Em termos de resolução, eles oferecem telas QHD (1440p). Os novos monitores oferecem ainda USB-C com Power Delivery, permitindo carregar dispositivos e transmitir vídeo com um único cabo. Em relação à disponibilidade, nada foi mencionado até agora.
Veja mais do CTUP:
- Gigabyte anuncia novos monitores gamer OLED com até 360 Hz
- Dell surpreende com Alienware de baixo custo e modelo top “discreto”; entenda
- HP foca em eficiência e lança notebooks baratos que ficam até 45 horas ligados





