HP finaliza a compra da HyperX

HP finaliza a compra da HyperX

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2021 às 15h10
HyperX

A HP anunciou nesta terça-feira (01) a finalização do processo de compra da HyperX, anunciado originalmente no final de fevereiro. Agora com todas as aprovações necessárias, o negócio de acessórios gamers que pertencia à Kingston passa a ser parte do portfólio de produtos da empresa tradicional no segmento de informática, mas sem mudanças de marca ou incorporações.

Todos os produtos da marca, como fones de ouvido, teclados, mouses, microfones e acessórios passam a ter uma nova dona, enquanto os negócios de componentes, como memórias RAM e SSDs, ainda permanecem sob o controle da Kingston. De acordo com as informações divulgadas no início do ano, a transação tem valor estimado em US$ 425 milhões.

De acordo com Enrique Lores, presidente e CEO da HP, foi o reconhecimento da comunidade gamer que tornou o negócio atrativo para a empresa. Na visão dele, a compra da HyperX aumenta o alcance do portfólio de produtos da marca e também as experiências oferecidas por ela a seus consumidores, desbloqueando novas fontes de crescimento e permitindo a expansão da companhia para novos segmentos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O grande foco, conforme a divulgação oficial, está em um setor chamado de Personal Systems, que abrange produtos voltados para o uso pessoal pelos clientes. É justamente a categoria em que se encaixam os produtos pelos quais a HyperX ficou reconhecida, como os headsets gamers, os teclados mecânicos e mouses de alta precisão ou os microfones voltados para os criadores de conteúdo do segmento.

Entre os diferenciais da HyperX está o foco no custo-benefício, com uma linha de produtos que abrange desde equipamentos de alto desempenho até itens de valor mais baixo, sendo acessíveis para os jogadores. Essa abordagem, juntamente com o apoio a equipes de eSports e grande presença em eventos, fez com que a marca se tornasse reconhecida em todo o mundo e também acumulasse bastante popularidade no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.