HP finaliza a compra da HyperX
Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2021 às 15h10
A HP anunciou nesta terça-feira (01) a finalização do processo de compra da HyperX, anunciado originalmente no final de fevereiro. Agora com todas as aprovações necessárias, o negócio de acessórios gamers que pertencia à Kingston passa a ser parte do portfólio de produtos da empresa tradicional no segmento de informática, mas sem mudanças de marca ou incorporações.
- HP anuncia aquisição da HyperX por US$ 425 milhões
- HyperX quebra recorde mundial de overclocking de memória RAM
- Free Fire mostra que periferia joga, mas precisa de mais acesso a games
Todos os produtos da marca, como fones de ouvido, teclados, mouses, microfones e acessórios passam a ter uma nova dona, enquanto os negócios de componentes, como memórias RAM e SSDs, ainda permanecem sob o controle da Kingston. De acordo com as informações divulgadas no início do ano, a transação tem valor estimado em US$ 425 milhões.
De acordo com Enrique Lores, presidente e CEO da HP, foi o reconhecimento da comunidade gamer que tornou o negócio atrativo para a empresa. Na visão dele, a compra da HyperX aumenta o alcance do portfólio de produtos da marca e também as experiências oferecidas por ela a seus consumidores, desbloqueando novas fontes de crescimento e permitindo a expansão da companhia para novos segmentos.
O grande foco, conforme a divulgação oficial, está em um setor chamado de Personal Systems, que abrange produtos voltados para o uso pessoal pelos clientes. É justamente a categoria em que se encaixam os produtos pelos quais a HyperX ficou reconhecida, como os headsets gamers, os teclados mecânicos e mouses de alta precisão ou os microfones voltados para os criadores de conteúdo do segmento.
Entre os diferenciais da HyperX está o foco no custo-benefício, com uma linha de produtos que abrange desde equipamentos de alto desempenho até itens de valor mais baixo, sendo acessíveis para os jogadores. Essa abordagem, juntamente com o apoio a equipes de eSports e grande presença em eventos, fez com que a marca se tornasse reconhecida em todo o mundo e também acumulasse bastante popularidade no Brasil.