Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

6 CPUs da geração Arrow Lake vazam em atualização de software

Por| 10 de Julho de 2024 às 08h16

Link copiado!

Intel / Divulgação
Intel / Divulgação
Tudo sobre Intel

Os processadores de desktop Arrow Lake devem representar um salto importante para a Intel e o time azul deve lançar cerca de 20 modelos até o fim da geração. Porém, um vazamento no banco de dados do CPU-Z pode ter revelado o line-up inicial completo desses produtos, com direito para as variantes sem o sufixo K.

Esse vazamento foi encontrado no site oficial do CPU-Z na mais nova página de atualização do software. Lá, está listada a compatibilidade para os futuros processadores Intel Core Ultra 9 285K & 275, Core Ultra 7 265K & 255, Core Ultra 5 245K & 240. Dessa forma, há uma boa expectativa para a nomenclatura ser similar ao que já temos com os Meteor Lake.

Os modelos são os mesmos que já vimos em outros vazamentos, fazendo com que a listagem do CPU-Z possa ter apenas se espelhado nisso. Contudo, a veracidade e seriedade do software também são um indicativo de que esses SKU são reais e devem chegar ao mercado nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Algo que ainda não está totalmente claro é a ordem de lançamento. Historicamente, a Intel gosta de lançar seus principais modelos primeiro, fazendo com que os Core Ultra 9 285K, Ultra 7 265K e o Ultra 5 245K fossem os primeiros a ficar disponíveis, enquanto os demais seriam lançados ao decorrer do tempo, como no início de 2025.

A expectativa é que os Arrow Lake ganhem mais informações durante o Intel Innovation. Vale lembrar que esses modelos só devem aceitar overclock em placas-mãe Z890.

Fonte: CPU-Z