Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O 2024 começa em 14 de maio; saiba o que esperar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Março de 2024 às 17h40

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google I/O 2024 vai começar no dia 14 de maio, às 14h (horário de Brasília), uma terça-feira, como confirmado pela Gigante de Buscas nesta quinta-feira (14). Mais uma vez, a data deu as caras em um puzzle no site oficial, que dessa vez se chamou “Break the Loop”.

O aguardado evento terá como anfitrião o CEO do Google, Sundar Pichai, que dará o pontapé inicial para uma série de anúncios das principais novidades da Big Tech para o ano. Tudo vai acontecer em um único dia e terá um público variado com nomes importantes e entusiastas da empresa, além de uma transmissão online ao vivo.

Continua após a publicidade

Inscrições abertas

Para quem se interessar, o cadastro online já está liberado gratuitamente no site oficial do Google I/O (io.google/2024). A página destaca que "o registro permite que você fique atualizado sobre a programação e o conteúdo, juntamente com notícias relevantes dos desenvolvedores por e-mail".

"Como inscrito, também é possível criar um perfil de desenvolvedor para aproveitar ao máximo a experiência digital, salvando e visualizando conteúdo que seja relevante para você", explica o Google.

O que esperar do Google I/O

Assim como em toda a edição do evento da Gigante de Buscas, os fãs e demais interessados podem aguardar por uma série de revelações que vão afetar os próximos meses do ecossistema do Google. A seguir você confere alguns dos tópicos mais esperados — lembrando, claro, que se trata apenas de especulação (e um tanto de torcida, quem sabe):

Android 15

A próxima empreitada do sistema operacional deve dar as caras em algum momento da conferência. Mesmo já anunciado e com a versão de testes rolando, o Android 15 promete capacidade de câmera de ponta, maior aproveitamento de GPUs poderosa e processamento com inteligência artificial.

Continua após a publicidade

Gemini

O antigo Bard, que foi renomeado para Gemini em fevereiro, deverá ter uma participação ainda maior no ecossistema do Google. É provável que a Big Tech anuncie mais aplicações que farão uso da IA e talvez alguma surpresa inesperada ­— só não espere por uma nova troca de nomes dessa vez.

Pixel 8a

O histórico do Google I/O comprova que a Gigante de Buscas não tem medo de anunciar novos modelos do seu celular — que infelizmente não é vendido no Brasil. Sendo assim, há expectativa de um anúncio oficial do Pixel 8a, possível próxima edição do celular que seria uma espécie de "salto menor" entre o Pixel 8 e um vindouro Pixel 9.

Continua após a publicidade

Vale ficar de olho na contagem regressiva para a edição 2024 do Google I/O.