Nintendo Switch ganhará novo modelo com tela OLED e mais

Nintendo Switch ganhará novo modelo com tela OLED e mais

Por Bruna Penilhas | 06 de Julho de 2021 às 10h32
Divulgação/Nintendo

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (6) um novo modelo para o Nintendo Switch que traz uma tela OLED e outras melhorias de hardware. A revelação, que acontece após os vários rumores sobre o suposto Nintendo Switch Pro, aconteceu por meio de um vídeo no YouTube

O console, chamado de Nintendo Switch (OLED model), será lançado em 8 de outubro de 2021, por US$ 349,99. O Canaltech entrou em contato com a Nintendo para obter informações sobre o preço e lançamento do modelo no Brasil. De acordo com a empresa, o aparelho chegará no mercado nacional em 2022, mas o valor e a data específica ainda não foram definidos. 

Ao contrário do que foi anteriormente especulado, o novo Nintendo Switch não rodará na resolução 4K. O console chega com uma tela OLED de 7 polegadas, 64GB de armazenamento interno, suporte ajustável, dock com entrada LAN (para cabo de internet) e melhorias no áudio. Para comparação, vale lembrar que o Switch original possui possui uma tela LCD de 6.2 polegadas e 32GB de armazenamento interno.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com a Nintendo, todos os acessórios e Joy-Con do atual modelo do Switch serão compatíveis com a versão OLED, assim como os jogos já lançados. O novo console chegará ao mercado com duas opções de cores: branco e no já tradicional vermelho e azul. A caixa de armazenamento também recebeu um visual repaginado, como é possível conferir na imagem abaixo. 

Captura de tela/Bruna Penilhas

No relatório fiscal da Nintendo divulgado em maio, a empresa informou que o Switch vendeu mais de 84 milhões de unidades ao redor do mundo. As vendas do console já superaram sucessos como Nintendo 3DS, Game Boy Advance e Super Nintendo. O Wii (101 milhões de unidades vendidas), Nintendo DS (154 milhões) e Game Boy (118 milhões) ainda permanecem como os hardwares mais vendidos da Big N.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.