Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch ganhará novo modelo com tela OLED e mais

Por| 06 de Julho de 2021 às 10h32

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (6) um novo modelo para o Nintendo Switch que traz uma tela OLED e outras melhorias de hardware. A revelação, que acontece após os vários rumores sobre o suposto Nintendo Switch Pro, aconteceu por meio de um vídeo no YouTube

O console, chamado de Nintendo Switch (OLED model), será lançado em 8 de outubro de 2021, por US$ 349,99. O Canaltech entrou em contato com a Nintendo para obter informações sobre o preço e lançamento do modelo no Brasil. De acordo com a empresa, o aparelho chegará no mercado nacional em 2022, mas o valor e a data específica ainda não foram definidos. 

Continua após a publicidade

Ao contrário do que foi anteriormente especulado, o novo Nintendo Switch não rodará na resolução 4K. O console chega com uma tela OLED de 7 polegadas, 64GB de armazenamento interno, suporte ajustável, dock com entrada LAN (para cabo de internet) e melhorias no áudio. Para comparação, vale lembrar que o Switch original possui possui uma tela LCD de 6.2 polegadas e 32GB de armazenamento interno.

De acordo com a Nintendo, todos os acessórios e Joy-Con do atual modelo do Switch serão compatíveis com a versão OLED, assim como os jogos já lançados. O novo console chegará ao mercado com duas opções de cores: branco e no já tradicional vermelho e azul. A caixa de armazenamento também recebeu um visual repaginado, como é possível conferir na imagem abaixo. 

No relatório fiscal da Nintendo divulgado em maio, a empresa informou que o Switch vendeu mais de 84 milhões de unidades ao redor do mundo. As vendas do console já superaram sucessos como Nintendo 3DS, Game Boy Advance e Super Nintendo. O Wii (101 milhões de unidades vendidas), Nintendo DS (154 milhões) e Game Boy (118 milhões) ainda permanecem como os hardwares mais vendidos da Big N.

Continua após a publicidade