Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cyberpunk 2077 recebe atualização gigante e corrige cerca de 500 problemas

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Março de 2021 às 13h20

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech

A CD Projekt Red liberou nesta segunda-feira (29) o aguardado patch 1.2 de Cyberpunk 2077, uma das maiores atualizações a chegar ao game desde seu lançamento. Com 504 correções e melhorias, a atualização deve estar disponível para as versões de PC e consoles do game, gratuitamente e para todos os jogadores, como parte do esforço para retomar o caminho após o desastroso lançamento do game no final do ano passado.

As principais melhorias alteram o funcionamento da política do título, anteriormente programada para sempre aparecer atirando pelas costas do jogador. De acordo com a CD Projekt Red, agora os oficiais levarão algum tempo para chegarem até o local de uma ocorrência e terão nível de força gradual, como forma de reproduzir um comportamento mais real de atendimento a incidentes violentos, começando por um drone e, depois, partindo para agentes armados.

Tornam-se mais naturais, também, as movimentações do personagem com veículos ou a pé, com correções que impedem que os carros fiquem travados em objetos do cenário e um novo sistema de esquiva. Ainda na jogabilidade, a produtora trabalha na fluidez de Cyberpunk 2077 e em uma forma mais fácil de configurar teclas de atalho para as ações mais utilizadas pelo jogador.

Continua após a publicidade

O patch 1.2 finalmente traz o Ray Tracing para as placas de vídeo da AMD, ampliando a qualidade visual do game nos PCs. A CD Projekt Red pede que os jogadores de Cyberpunk 2077 atualizem suas placas de vídeo para aproveitarem a novidade, enquanto, nos consoles, aparecem melhorias que evitam travamentos, problemas de interface e desaparecimento de textura são corrigidos. Falhas que levavam ao desaparecimento de saves e perda de progresso no Xbox One ou Series X|S também foram ajeitadas.

A lista é gigantesca e traz 504 entradas, em sua maioria relacionadas a falhas de comportamento do game, bugs e problemas de otimização. Este é o patch que, originalmente, deveria ter sido lançado em fevereiro, mas foi adiado devido, entre outros fatores, a um ataque cibercriminoso sofrido pela CD Projekt Red, que travou seus sistemas e levou até mesmo ao vazamento do código-fonte de títulos da produtora.

Agora tudo parece estar mais ou menos de volta aos trilhos, com exceção da versão Stadia, que deve receber o update posteriormente, ainda nesta semana. Quando isso acontecer, pelo menos de acordo com o calendário original, a ideia da produtora é lançar expansões gratuitas para a campanha de Cyberpunk 2077, além da tão esperada otimização do jogo para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S, que deve chegar em meados do segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: CD Projekt Red