Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valhalla, Watch Dogs e mais | Como serão os jogos da Ubisoft na nova geração?

Por| 28 de Outubro de 2020 às 12h17

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Tudo sobre Ubisoft

O PlayStation 5 e o Xbox Series X e S estão a apenas semanas de chegarem às mãos dos primeiros compradores, enquanto o mercado de games, em si, continua acelerado com lançamentos para as plataformas atuais. Alguns deles, porém, também terão versões para os novos consoles, com a Ubisoft sendo uma das principais partidárias do que chamamos de títulos cross-gen, que saem tanto para os aparelhos de hoje quanto para os de amanhã.

E a ideia da empresa é que, ao contrário do que aconteceu no início da era atual, quem compre os jogos agora também tenha acesso a eles em edições melhoradas no futuro. Isso vale para a maioria dos lançamentos da companhia, que agora revelou uma lista de características dessa conversão para cada um de seus grandes lançamentos. Confira:

Watch Dogs Legion

Continua após a publicidade

O título que chega nesta semana e cuja análise você já pode conferir no Canaltech será um dos jogos de lançamento do Xbox Series X | S e PS5. Ambas as versões podem ser convertidas, ou seja, quem adquirir o game nos consoles atuais terá acesso gratuito a ela também nos novos consoles, com direito a melhorias gráficas que envolvem a iluminação em ray tracing e tempos de carregamento mais curtos na troca de personagens, início de missões ou na entrada e saída de ambientes.

Ainda, no PlayStation 5, a Ubisoft promete usar os gatilhos adaptativos do joystick para melhorar a dirigibilidade dos veículos, que são essenciais para a locomoção pelas ruas de Londres. Vale a pena lembrar, ainda, que em ambas as plataformas, os jogos salvos podem ser transferidos, o que significa que você poderá iniciar o jogo em seu console atual e, assim que o novo chegar, continuar de onde parou.

Continua após a publicidade

Assassin’s Creed Valhalla

Outro game de lançamento dos novos consoles, o novo game dos assassinos também poderá ser convertido entre gerações — quem o adquirir na atual geração terá acesso a ele no Xbox Series ou PS5, com direito aos dados salvos e melhorias como 4K e taxa de 60 quadros por segundo em ambas, com exceção do modelo S da Microsoft, onde a resolução será menor, além de carregamentos mais rápidos por conta do SSD dos vídeo games.

Exclusivamente no PS5, a Ubisoft indica ainda a presença de melhorias no áudio, com uso de uma engine de som tridimensional que tornará a experiência mais imersiva.

Continua após a publicidade

Immortals Fenyx Rising

Com lançamento marcado para 3 de dezembro, a nova franquia da Ubisoft também é cross-gen no que toca os títulos e os jogos salvos. Enquanto elementos como a resolução em 4K, a taxa de 60 quadros por segundo, os carregamentos rápidos e as imagens em HDR são comuns a ambas as plataformas de nova geração, o título mitológico tem algumas características exclusivas em cada uma das plataformas.

No Xbox Series X e S, por exemplo, a Ubisoft destaca o uso das tecnologias de som espacial Dolby Atmos para aumentar a imersão no mundo aberto, de forma parecida com o que vai acontecer no PS5 e sua engine 3D Audio. No console da Sony, o feedback tátil do controle também será utilizado para gerar reflexos do que acontece na tela.

Continua após a publicidade

Riders Republic

Com lançamento marcado para 25 de fevereiro, o título terá resolução 4K e rodará a 60 FPS no Xbox Series X e PS5, contando também com loadings mais rápidos, imagens em HDR e conversão gratuita entre a nova e a velha geração. Para um jogo de corrida, entretanto, chama a atenção a ausência de citações ao feedback tátil e outras características que poderiam melhorar o controle.

Far Cry 6

Continua após a publicidade

No caso do game de tiro, que chega em 18 de novembro, as coisas são um pouco mais simples: o título será cross-gen e rodará a 4K, com 60 quadros por segundo, no Xbox Series X e PlayStation 5. Não existem menções a melhorias adicionais como HDR ou especificidades de controle.

Just Dance 2021

Continua após a publicidade

Aqui, nada de melhorias visuais ou de resolução, devido à simplicidade do título. Entretanto, a Ubisoft garante que quem comprar o game no PS4 e Xbox One, onde ele sai em 12 de novembro, poderá jogar gratuitamente no PS5 e Xbox Series X e S, onde o lançamento acontece pouco depois, no dia 24.

Rainbow Six Siege e For Honor

Os games competitivos e já disponíveis há alguns anos também farão parte da dança, com a Ubisoft apostando neles para continuidade do legado ao longo da próxima geração. No caso do jogo estratégico, as melhorias são mais diretas, com o game rodando com resolução 4K e a uma taxa de 120 frames por segundo tanto no PS5 quanto no Xbox Series X; quem os possui nos consoles atuais poderá baixar e jogar livremente nas novas plataformas e isso inclui, inclusive, cópias obtidas em ofertas gratuitas.

Continua após a publicidade

Já no caso de For Honor, existem algumas especificidades que vão além. O jogo poderá ser jogado nos novos consoles a partir do lançamento deles, mas novidades como a resolução 4K e a taxa de 60 quadros por segundo virão com uma atualização a ser lançada no começo de dezembro. Há, ainda, uma especificidade aqui, com o Xbox Series S rodando os combates medievais em 1080p.