The Last of Us Part 2 pode ganhar battle royale, como Fortnite

The Last of Us Part 2 pode ganhar battle royale, como Fortnite

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 17 de Agosto de 2021 às 12h45
Divulgação/Naughty Dog

Novos assets ainda não utilizados e recentemente descobertos nos arquivos de The Last of Us Part II, reforçam os rumores de que a Naughty Dog está trabalhando em um modo multiplayer para o jogo.

O canal do YouTube Speclizer encontrou um punhado de itens no código de The Last of Us Part II que parecem ser feitos especificamente para a jogatina online. Os assets são itens de personagens e mapas que não foram removidos antes do lançamento do jogo e ainda permanecem sem uso durante a aventura de Ellie.

A descoberta reacendeu os rumores de que a Naughty Dog pretende reviver um ambiente online para a franquia. O primeiro The Last of Us contava com o modo Factions, multiplayer que mistura gerenciamento de base, com combates FPS entre times em áreas inspiradas no jogo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para o multiplayer de The Last of Us Part II, a desenvolvedora pode estar trabalhando em um battle royale. Os itens encontrados no código revelam uma série de mapas com áreas enormes e separadas por região. Essencialmente, esse tipo de mapa se assemelha muito a outros jogos do gênero, como PUBG, Fortnite e Apex Legends.

Outros assets encontrados por Speclizer ainda mostram uma espécie de coleira, o que pode indicar a adição de cães para batalha no futuro do jogo.

Mapa encontrado em arquivos de The Last of Us Part II indica possível modo battle roayle (Imagem: Reprodução/YouTube/Speclizer)

Outro indicativo que reforça os rumores sobre o modo multiplayer é o anúncio de pelo menos duas vagas de emprego no site oficial da desenvolvedora.

"Embarque na mais nova aventura da Naughty Dog — o primeiro jogo multiplayer autônomo do estúdio! Queremos trazer o mesmo nível de ambição e qualidade de nossos jogos focados na história para esse projeto multiplayer único. Esta é uma rara oportunidade de causar um impacto em sua disciplina e criar uma experiência que será aproveitada e compartilhada por milhões de jogadores ao redor do mundo", dizia a descrição do emprego.

Por enquanto, nada foi confirmado pelo estúdio. Vencedor do prêmio de Melhor Jogo no The Game Awards 2020, The Last of Us Part II está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: Comic Book, The Enemy, Speclizer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.