Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars pode ganhar jogo de estúdio que produziu Heavy Rain

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Setembro de 2021 às 15h42

Link copiado!

Divulgação/LucasArts
Divulgação/LucasArts

A Quantic Dream, desenvolvedora dos jogos Heavy Rain e Detroit: Become Human, está supostamente trabalhando com a Disney em um novo jogo de Star Wars. Segundo o youtuber francês Gautoz, a Quantic Dream assinou um contrato com a empresa do Mickey após o término de um acordo com a Sony.

A informação foi corroborada por Tom Henderson, insider que declarou que esse suposto novo jogo de Star Wars está em produção há 18 meses. A parceria entre Disney e a produtora de Heavy Rain não foi anunciada oficialmente e as fontes dos rumores não sabem dizer em que pé estaria o desenvolvimento do jogo.

Caso o rumor se confirme, a parceria entre Quantic Dream e Disney marcará mais um projeto de Star Wars que veremos nos próximos anos. Desde o renascimento da marca Lucasfilm Games, a empresa do Mickey aposta em um modelo de licenciamento para criação de jogos de Star Wars para uma ampla gama de estúdios de vários tamanhos.

Continua após a publicidade

Jogos de Star Wars em desenvolvimento

Enquanto a EA, com quem a Disney mantinha contrato de exclusividade para os jogos de Star Wars, trabalha em uma suposta sequência para Star Wars Jedi: Fallen Order, outras desenvolvedoras estão tocando seus próprios projetos para um futuro não tão distante.

Em 2022, a Zynga lançará para Nintendo Switch e celulares o título Star Wars: Hunters, que será focado em batalhas online em tempo real.

Continua após a publicidade

Ainda no começo de 2022, a TT Games lançará LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, jogo do universo de brinquedos que reunirá todos os nove filmes da franquia lançados no cinema.

Um remake de Star Wars: Knights of the Old Republic também está a caminho. A Aspyr (de Civilization VI) oficializou que uma nova versão do MMORPG está em desenvolvimento como exclusivo temporário do PlayStation 5.

Continua após a publicidade

Sobre a Quantic Dream

A Quantic Dream é conhecida por jogos com foco em narrativa. O jogo mais recente do estúdio, Detroit: Become Human, foi lançado no PlayStation 4 em 2018, antes de chegar ao PC, um ano depois. Sem estar mais em contrato com a Sony, o suposto jogo de Star Wars da empresa pode chegar em várias plataformas simultaneamente.

Continua após a publicidade

Outro sucesso do estúdio, Heavy Rain, tem foco narrativo e foi desenvolvido pela Quantic Dream e publicado pela Sony em 2010, exclusivamente para o PlayStation 3 — atualmente, o título conta com versões para PS4 e PC. O título inaugurou uma nova onda de jogos que simulavam a experiência de um cinema interativo.

Fonte: VG247