Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que God of War Ragnarök será o fim da saga nórdica

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Setembro de 2021 às 16h06

Link copiado!

Divulgação/Santa Monica Studio
Divulgação/Santa Monica Studio

God of War Ragnarök já foi confirmado como o último game de Kratos e Atreus na mitologia nórdica. Quem revelou isso foi o diretor de PlayStation Studios, Hermen Hulst, e o diretor do jogo, Eric Williams, em uma apresentação após o mais recente PlayStation Showcase. Em entrevista ao youtuber Kaptain Kuba, Cory Barlog, diretor do game de 2018, disse que o tempo de desenvolvimento é o principal "culpado" pelo fim.

"Há muitos motivos, mas eu penso que a principal delas é que o primeiro jogo demorou cinco anos [para ser criado]. O novo, eu não sei quanto tempo levará, mas está levando um tempo similar. E um terceiro com o mesmo tempo, levaríamos 15 anos para contar uma única história", explicou Barlog.

Continua após a publicidade

O diretor do primeiro God of War disse ainda que acha que é tempo demais e que conversou com Williams para finalizar a jornada no segundo jogo. Como é um game sobre Kratos e Atreus, "o centro da trama é o relacionamento entre os dois e a complexidade disso é como ondulações em uma lagoa", completou. Ou seja, tudo que acontece, vai se expandindo cada vez mais.

Cory ainda definiu a decisão como algo necessário e benéfico para não perder detalhes do enredo principal e comparou com box de livros — já que o leitor pode acompanhar uma trilogia na sequência, ele quer o mesmo para os jogadores dos novos GoW. Resta descobrir qual caminho a franquia seguirá após Ragnarök.

Veja o trecho (a partir de 15:08) e a entrevista na íntegra abaixo:

Continua após a publicidade

God of War Ragnarök está em desenvolvimento para PlayStation 4 e PlayStation 5. A data de lançamento ainda não foi revelada.

Fonte: Fandom Gaming