Sonic Frontiers terá legendas em português

Sonic Frontiers terá legendas em português

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 10 de Janeiro de 2022 às 17h00
Paramount Pictures

Sonic Frontiers, próximo jogo 3D do ouriço azul, será o primeiro da franquia da SEGA com legendas e menus localizados para português do Brasil. A tradução do jogo foi anunciada nesta segunda-feira (10), após uma mobilização de fãs brasileiros nas redes sociais. Apesar das legendas em português, a dublagem do jogo não ficará disponível no idioma oficial brasileiro.

A novidade foi compartilhada pela SEGA na conta oficial do ouriço no Twitter. Na postagem, a publicadora escreveu que “as equipes estão trabalhando arduamente para localizar Sonic Frontiers e levá-lo a novos públicos”.

Sonic Frontiers está em desenvolvimento pelo Sonic Team e será lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X, Xbox Series S e PlayStation 5. A aventura será lançada em dezembro deste ano.

O título do jogo foi oficializado durante a cerimônia do último The Game Awards ao lado da primeira prévia de jogabilidade. O vídeo mostra Sonic em uma espécie de mapa de mundo aberto, que lembra vagamente a livre exploração de jogos como Zelda: Breath of the Wild. Confira:

Fãs também pedem jogos da Nintendo em português

Além de Sonic Frontiers, brasileiros realizam diversas campanhas pedindo a localização de jogos para o idioma falado no Brasil. Um dos principais pedidos é direcionado aos jogos exclusivos da Nintendo, que ainda não contam com a opção de legendas e dublagens para o português do Brasil como padrão.

Em 2021, a empresa anunciou pela primeira vez um game exclusivo no idioma brasileiro. Mario Party Superstars apresenta a opção de dublagem e textos em português, aquecendo a esperança de quem aguarda a acessibilidade em outros títulos de franquias como Pokémon e The Legend of Zelda.

Campanhas pela localização de jogos da empresa do Mario já levaram termos como "pt-br" e a hashtag "Nintendo Brasil" aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.