Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sonic Frontiers terá legendas em português

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Janeiro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

Sonic Frontiers, próximo jogo 3D do ouriço azul, será o primeiro da franquia da SEGA com legendas e menus localizados para português do Brasil. A tradução do jogo foi anunciada nesta segunda-feira (10), após uma mobilização de fãs brasileiros nas redes sociais. Apesar das legendas em português, a dublagem do jogo não ficará disponível no idioma oficial brasileiro.

A novidade foi compartilhada pela SEGA na conta oficial do ouriço no Twitter. Na postagem, a publicadora escreveu que “as equipes estão trabalhando arduamente para localizar Sonic Frontiers e levá-lo a novos públicos”.

Continua após a publicidade

Sonic Frontiers está em desenvolvimento pelo Sonic Team e será lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X, Xbox Series S e PlayStation 5. A aventura será lançada em dezembro deste ano.

O título do jogo foi oficializado durante a cerimônia do último The Game Awards ao lado da primeira prévia de jogabilidade. O vídeo mostra Sonic em uma espécie de mapa de mundo aberto, que lembra vagamente a livre exploração de jogos como Zelda: Breath of the Wild. Confira:

Fãs também pedem jogos da Nintendo em português

Continua após a publicidade

Além de Sonic Frontiers, brasileiros realizam diversas campanhas pedindo a localização de jogos para o idioma falado no Brasil. Um dos principais pedidos é direcionado aos jogos exclusivos da Nintendo, que ainda não contam com a opção de legendas e dublagens para o português do Brasil como padrão.

Em 2021, a empresa anunciou pela primeira vez um game exclusivo no idioma brasileiro. Mario Party Superstars apresenta a opção de dublagem e textos em português, aquecendo a esperança de quem aguarda a acessibilidade em outros títulos de franquias como Pokémon e The Legend of Zelda.

Campanhas pela localização de jogos da empresa do Mario já levaram termos como "pt-br" e a hashtag "Nintendo Brasil" aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Continua após a publicidade