Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sonic The Hedgehog será jogável em carros Tesla

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Dezembro de 2021 às 11h04

Link copiado!

Divulgação/SEGA
Divulgação/SEGA
Tudo sobre Tesla

Se você for dono de um dos 102 carros elétricos Tesla rodando no Brasil, boas notícias: o jogo Sonic the Hedgehog, lançado em 1991 para Mega Drive, será jogável no painel de LCD dos veículos. Ainda não há previsão de quando o game ficará disponível.

A informação veio de um tweet do CEO e fundador da empresa, Elon Musk. Mas é claro que não foi um post convencional: ele respondeu um tweet de si mesmo, de novembro, em que zombava do senador estadunidense Bernie Sanders, um apoiador do aumento de impostos para bilionários.

Na imagem, o político aparece com o bigode e os óculos de Dr. Robotnik (principal antagonista de Sonic) pedindo pelas Esmeraldas do Caos (itens da franquia da SEGA). Revivendo o tópico, Musk escreveu: "O jogo de Sonic the Hedgehog está chegando a todos os Teslas!".

Continua após a publicidade

A SEGA confirmou que o jogo estará disponível nos carros Tesla, mas não disse quando isso vai acontecer. A empresa também afirmou que será possível jogar com um joystick conectado por um cabo USB.

Caso você esteja se perguntando como um carro pode rodar um jogo de videogame, nós explicamos: todo Tesla vem equipado com uma tela sensível ao toque, que parece um tablet gigante acoplado no painel principal. Esse display pode ser usado para acessar as configurações do carro, navegar com o GPS ou simplesmente jogar e assistir a filmes e séries.

Continua após a publicidade

A Tesla vem contratando pessoas para trazer mais jogos inéditos ao sistema. Nos modelos de veículos mais recentes, como Model X e Model S, o poder de processamento de 10 teraflops pode ser comparado aos consoles da nova geração, como PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Atualmente, entre os games disponíveis no catálogo dos carros, estão Polytopia, Cat Quest, Fallout Shelter, Stardew Valley, Cuphead, BeachBuggy Racing 2 e outros títulos. Nos modelos mais potentes, é esperado que seja possível rodar jogos como The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077.

Fonte: CNN BrasilGameSpot