Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sonic 30 anos | Sega confirma três novos jogos e outras novidades; confira

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Maio de 2021 às 16h55

Link copiado!

Reprodução/ YouTube/ Sega
Reprodução/ YouTube/ Sega
Tudo sobre SEGA

A SEGA deu início aos trabalhos das comemorações aos 30 anos do Sonic, mascote e principal personagem da publisher japonesa. Em evento chamado Sonic Central, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), a empresa fez anúncios importantes, sempre focando em jogos do ouriço, como a chegada da remasterização de Sonic Colors, uma coletânea com alguns dos principais games antigos da franquia e, por fim, um novo título pensado para a atual geração de consoles, planejado para 2022.

O Canaltech acompanhou o Sonic Central na íntegra e te conta as principais novidades. Confira:

Continua após a publicidade

Sonic Colors Ultimate

Lançado em 2010 originalmente para Nintendo Wii e Nintendo DS, Sonic Colors ganhará uma remasterização para que mais jogadores possam desfrutar das aventuras do ouriço em 3D. A Sega prometeu que o game receberá melhorias e será compatível com todas as plataformas do momento. Além disso, o jogo terá conteúdos extras, como o Baby Sonic e a versão live action presente no filme.

Sonic Colors Ultimate será lançado no dia 7 de setembro de 2021 para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

Sonic Origins

Uma varejista francesa deixou escapar duas das novidades apresentadas pela Sega antes da hora. A primeira foi justamente a da remasterização de Sonic Colors; a segunda, uma coletânea de jogos antigos do ouriço, que foi confirmada pela empresa durante a Sonic Central.

A Sega informou que Sonic Origins contemplará os principais jogos do Sonic para o Mega Drive e Sega CD. São eles: Sonic 1, 2, 3, Sonic & Knuckles e Sonic CD. Todo os games apresentação melhorias técnicas e novidades que serão mostradas ao longo do ano. Data e plataformas não foram confirmadas.

Jogo novo em 2022

Continua após a publicidade

Ao final da apresentação, a Sega mostrou um pouquinho do que teremos no ano que vem com a chegada de um novo game de Sonic pensado para a atual geração de consoles. No teaser, que foi bem curto, foi possível ver a arte do ouriço e os gráficos do ambiente, que estavam bem interessantes.

O jogo, ainda sem nome, deve ganhar mais detalhes — e vazamentos, claro — até o final do ano.

Novidades diversas

Continua após a publicidade

A Sega aproveitou para revelar outras ações envolvendo as comemorações dos 30 anos de Sonic.

Anunciado desde o ano passado, Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 foi confirmado para o dia 22 de junho em todas as plataformas, colocando o ouriço em diversas modalidades dos Jogos Olímpicos.

Além disso, a empresa mostrou outros produtos e ações envolvendo o ouriço, como um pouco da animação baseada em Sonic Colors, chamada de Sonic Colors: Rise of the Wisps, que chega com seu primeiro episódio em alguns meses nos principais serviços de streaming do mercado; Sonic Prime, outra animação planejada para este ano com exclusividade no Netflix; o show online com uma orquestra e a banda Crush 40; e a participação de Sonic em outros jogos da Sega, como Two Point Hospital e Lost Judgement.

Os jogos de Sonic para mobile também receberão itens e conteúdos de comemoração, como Sonic Forces e Dash. Também haverá a inclusão de títulos envolvendo o ouriço em serviços como o PlayStation Now e o Amazon Luna.