Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Novo ROG Ally terá mesmo hardware com algumas melhorias

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Maio de 2024 às 13h16

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Segundo novo rumor, a ASUS não pretende lançar um ROG Ally 2 em 2024, mas uma versão atualizada do console atual. Ao que tudo indica, o foco da empresa será melhorar pontos de falha do projeto original, como o leitor de cartão SD, mas mantendo as especificações mais profundas, como o processador AMD Z1 Extreme.

As informações ainda são escassas e foram obtidas pelo VideoCardz por meio fontes não reveladas da imprensa internacional, e não da própria ASUS. 

Apesar de estar muito na linha da especulação, a estratégia faz, sim, muito sentido, não só pela própria abordagem da ASUS com seus produtos do segmento gamer, mas pela experiência atual do ROG Ally no mercado.

Continua após a publicidade

Otimizando ROG Ally 2023

O maior problema do ROG Ally está, de fato, no leitor microSD que superaquece e pode danificar permanentemente cartões de memória. Tanto que a ASUS está ampliando o período de garantia do ROG Ally 2023 e arcando com reembolso para usuários que perderam cartões microSD para o leitor original.

Dessa forma, caso os rumores se confirmem, o refresh irá focar em corrigir pontos de falha de projeto. Salvo por esse item, a maioria dos pontos fracos do Ally podem ser resolvidos apenas via otimizações de software, drivers, e sistema operacional, e lançar um sucessor em tão pouco tempo canibalizaria um produto com muito potencial a médio prazo.

Fonte: VideoCardz