Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS anuncia garantia para cartões estragados pelo ROG Ally

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Abril de 2024 às 18h20

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

ASUS confirmou que o console portátil para jogos de PC, ROG Ally, ainda apresenta problemas no leitor de cartões de memória e está, potencialmente, danificando cartões microSD. Além de estender a garantia do leitor de 12 para 24 meses, a ASUS está oferecendo reembolso a preço de mercado para cartões danificados devido à falha de hardware.

A fabricante ainda incluiu no comunicado que usuários que se sentirem lesados podem optar por devolver seus consoles e solicitar um reembolso total dentro de até 90 dias depois da compra. 

Naturalmente, isso só vale para unidades do ROG Ally compradas na loja oficial da ASUS, e não em revendedores parceiros.

Continua após a publicidade

Válido apenas para os EUA

Até o momento, as políticas de reembolso e garantia são válidas exclusivamente para compras realizadas nos EUA, sendo necessário comprovar a compra e um endereço local para o RMA. Para solicitar o reembolso dos cartões microSD danificados é preciso enviar o cartão, em si, e um comprovante de compra. 

Caso o usuário não tenha mais o comprovante, a própria ASUS irá determinar o valor a ser reembolsado baseado na média de preço do produto no mercado. A ASUS já está trabalhando em uma atualização de hardware para o ROG Ally e a expectativa é que essa e outras falhas de projetos sejam resolvidas na próxima versão.