Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Dead Redemption finalmente será lançado para PC

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Maio de 2024 às 12h25

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

Dados obtidos a partir do launcher oficial da Rockstar no PC indicam que o primeiro Red Dead Redemption e a DLC Undead Nightmare finalmente receberão um port oficial para computadores. O clássico lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360 era exclusivo de consoles, inclusive tendo recebido versões para Nintendo Switch e PS4, mas até o momento só rodava no PC via emulação.

A Rockstar não comentou o vazamento, mas considerando que as informações já estão na documentação de sua biblioteca oficial de games, é provável que o lançamento esteja próximo.

Vale mencionar que Red Dead Redemption para PS4 e Switch recebeu algumas atualizações gráficas, então o port para PC deve ser baseado nessa versão mais recente, possivelmente com mais retrabalhos de texturas e introdução de tecnologias novas.

Continua após a publicidade

Margem para muitas melhorias

O silêncio da Rockstar sobre o relançamento de um de seus títulos mais aclamados pode significar um sinal de alerta, a julgar pelo lançamento inicial da coletânea remasterizada de GTA em 2021. Os ports remasterizados de GTA III, Vice City e San Andreas chegaram repletos de bugs e problemas de desempenho, e diversos deles ainda não foram corrigidos.

Por outro lado, mesmo sem qualquer suporte oficial da Rockstar, a comunidade modder já consegue rodar o Red Dead Redemption original do Xbox 360 via emulação em 4K e 60 FPS. Por si só, isso demonstra que o motor gráfico não será um impeditivo para um port competente, mas tudo depende do quanto a Rockstar investirá nesse relançamento.

Continua após a publicidade

A boa notícia é que trazer RDR1 com suporte nativo para PC, dispensando emuladores, dá ainda mais material para modders independentes trabalharem.