Publicidade

Fã cria remake de Red Dead Redemption na Unreal Engine 5

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Maio de 2022 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games

Red Dead Redemption foi lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360, e continua sendo um jogo belíssimo até hoje. Mas sempre dá para melhorar, não é? Por isso, um fã resolveu imaginar como seria um remake feito no novo Unreal Engine 5, motor gráfico da Epic Games. O resultado é de tirar o fôlego.

O vídeo foi criado pelo YouTuber ENFANT TERRIBLE, que já imaginou outros jogos sendo produzidos na Unreal Engine: no canal, é possível encontrar vídeos de Alien: Isolation, Resident Evil 4, Silent Hill, The Last of Us e muito mais. Até mesmo Cyberpunk 2077 foi reimaginado. Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade

O trailer utiliza assets disponíveis na própria Unreal Engine 5 para recriar o velho oeste do jogo. O fotorrealismo impressiona pela quantidade de detalhes: preste atenção nas pedras, na areia, ou até nos espinhos dos cactos. Inclusive, o protagonista John Marston parece mais bonito e nítido.

Todos os detalhes que aparecem no vídeo são renderizados em tempo real, e exigem muito menos poder de processamento que o esperado. A iluminação também é dinâmica: as cenas se adaptam imediatamente aos raios de sol, de forma automática.

No entanto, é difícil imaginar que a Rockstar Games usaria o motor da Epic Games em seus projetos, visto que eles já têm uma ferramenta própria: a Rockstar Advanced Game Engine (RAGE). Tanto o primeiro quanto o segundo Red Dead Redemption foram criados nela.

Recentemente, outro vídeo que viralizou nas redes sociais foi um que recria uma estação de trem no Japão. Criado por Lorenzo Drago, o vídeo mostra o local tanto na claridão quanto no breu. Assista:

Continua após a publicidade

A Unreal Engine 5 foi lançada oficialmente em abril de 2022. Por ser relativamente nova, devemos esperar por games que façam uso dela sendo lançados no futuro. A Crystal Dynamics, por exemplo, anunciou que está produzindo um novo título da franquia Tomb Raider a partir do motor gráfico.