Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os principais lançamentos de jogos em dezembro de 2021

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Novembro de 2021 às 12h38

Link copiado!

Montagem/Divulgação/Canaltech
Montagem/Divulgação/Canaltech

Tão rápido quanto o carregamento de um SSD, 2021 chegou ao seu último mês. Dezembro é a época do Natal e com certeza o Papai Noel gamer vai ter muito trabalho para entregar Five Nights at Freddy's: Security Breach, Halo Infinite, a versão de consoles de Among Us e outras grandes estreias.

Os games chegam para dispositivos móveis com Android e iOS, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Series S. Para conferir as datas e plataformas de cada um, o Canaltech destacou a seguir os principais lançamentos do mês, para você não perder nadinha.

5. Twelve Minutes (PS4 e Switch)

Continua após a publicidade

Depois de uma estreia potente (e polêmica devido a sua trama) no PC e nos consoles Xbox, o jogo de loop temporal e resolução de mistérios está a caminho dos consoles da Sony e da Nintendo.

A história do jogo mostra um casal, dublados pelos atores James McAvoy e Daisy Ridley, que têm sua noite romântica interrompida quando um policial, Willem Dafoe, invade o apartamento. Para saber um pouco mais sobre o game, confira o nosso review.

Twelve Minutes chega ao PS4 e ao Nintendo Switch em 7 de dezembro.

Continua após a publicidade

4. Halo Infinite

Master Chief está de volta com uma aventura inédita na franquia de FPS da Microsoft. Com gráficos em 4K e até 120 quadros por segundo na nova geração, acompanharemos o espartano em uma história que acontece após os eventos de Halo 5: Guardians.

Além da campanha principal, o game conta com o clássico multiplayer da série, com atualizações contínuas trazendo novos mapas e conteúdos exclusivos. O Canaltech já jogou algumas horas do game — confira o nosso preview.

Halo Infinite chega em 8 de dezembro para PC, Xbox One e Xbox Series X|S e também no Game Pass.

Continua após a publicidade

3. Among Us (consoles)

A InnerSloth viu o game de 2018 virar uma verdadeira febre entre 2019 e 2020, durante o isolamento social da covid-19. Com uma grande popularidade nos celulares, PC e Nintendo Switch, a desenvolvedora aproveitou a chance de finalmente lançar Among Us nos videogames de mesa e com novos recursos.

Para quem não conhece, o objetivo do jogo é descobrir quais dos tripulantes da nave são os impostores e ejetá-los antes que eles eliminem todos os jogadores.

Continua após a publicidade

Among Us será lançado no PlayStation 4, PlayStation 5 (com skin exclusiva de Ratchet & Clank), Xbox One e Xbox Series X|S (incluso no Game Pass) em 14 de dezembro.

2. Alien: Isolation (mobile)

Lançado nos consoles e computadores em 2014, o survival horror da Creative Assembly e da SEGA foi um grande sucesso. Com uma imersão digna dos filmes dos xenomorfos e uma dificuldade elevada, muitos fãs da franquia de terror amaram Alien: Isolation.

Continua após a publicidade

Agora, a versão para dispositivos móveis chega praticamente igual a original, mas com os controles na tela e outras funções adaptadas para o toque nas telas. Ainda será possível jogar um controle, caso queira.

Alien: Isolation chega para celulares e tablets com Android e iOS em 16 de dezembro.

1. Five Nights at Freddy's: Security Breach

Continua após a publicidade

Em meados de 2014, o primeiro Five Nights at Freddy's e seus aterrorizantes mecatrônicos assustaram muita gente no YouTube. Com diversos títulos lançados até 2019, o maior entre eles está a caminho.

Ambientando no shopping Mega Pizzaplex de Freddy Fazbear, o jogador controla o protagonista Gregory, que ficou preso no lugar à noite. O jogo tem um gameplay semelhante a games de sobrevivência, exigindo furtividade e agilidade para não morrer.

Five Nights at Freddy's: Security Breach chega em 16 de dezembro para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Continua após a publicidade