Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam quebra recorde de usuários ativos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 29 de Novembro de 2021 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Valve
Divulgação/Valve

A plataforma online Steam quebrou um recorde de usuários ativos no último domingo (28), conforme apontou o site PC Gamer. Foram registrados 27.384.959 jogadores ao mesmo tempo — o recorde anterior, de 26 milhões, foi registrado em abril.

Os números são do SteamDB, um banco de dados aberto e online. Desses mais de 27 milhões de pessoas, pelo menos 8.1 milhões estavam jogando — a maioria, Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO), com 915.791 jogadores ativos, seguido de Dota 2 (677.744) e PUBG: Battlegrounds (344.841). Halo Infinite, futuro lançamento da Microsoft que já está com o modo multiplayer disponível de graça, alcançou 146.212 jogadores.

Um dos motivos para esse recorde pode ser a semana de folga do Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos em 25 de novembro. Além disso, o Steam está com promoções de Black Friday, chamando a atenção dos jogadores — listamos as melhores ofertas aqui.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Valve, proprietária do Steam, planeja lançar no mercado uma nova plataforma de jogos, o portátil Steam Deck, em fevereiro de 2022. Isso pode aumentar o número de jogadores e, consequentemente, quebrar novos recordes.

Fonte: GamesIndustryPC GamerSteamDB