Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º Prêmio Canaltech: Call of Duty Warzone é o multiplayer mais popular de 2021

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Março de 2022 às 14h00

Link copiado!

Montagem/Felipe Goldenboy/Canaltech
Montagem/Felipe Goldenboy/Canaltech
Tudo sobre Activision

O público do Canaltech elegeu Call of Duty: Warzone como o melhor jogo multiplayer de 2021. Esse foi o resultado do 5º Prêmio Canaltech, que escolhe as melhores marcas, produtos e serviços do ano.

O battle royale da Activision levou 33.55% dos votos populares, continuando seu reinado no prêmio: no ano passado, o game foi escolhido como o Melhor Jogo para PC de 2021, também no voto popular.

Continua após a publicidade

Este é um dos melhores battle royale que os jogadores podem encontrar no mercado atualmente. Lançado em 2020, o game coloca 150 pessoas diferentes para se enfrentarem até restar apenas um — ou uma equipe —, enquanto o mapa vai diminuindo de tamanho ao longo do tempo. O gameplay é em primeira pessoa, e os combates são extremamente frenéticos: você pode usar armas, granadas e vários veículos para tentar garantir a vitória.

Mas afinal, o que Warzone traz de tão especial? Por que ele é o preferido dos gamers? Tentaremos responder essas perguntas a seguir.

Um ótimo Call of Duty. E de graça!

Continua após a publicidade

Primeiro de tudo, precisamos lembrar que Call of Duty é uma das franquias mais poderosas e influentes do mercado. O primeiro game foi lançado em 2003 e, desde então, é comum vermos um grande lançamento da franquia a cada um ou dois anos sendo vendidos a preços cheios (o mais recente, Vanguard, pode chegar a R$ 439, por exemplo).

Por isso, a ideia de termos um battle royale gratuito — que não deve nada a outros jogos de grande orçamento — é excelente. O game conseguiu se destacar mesmo em um mercado já dominado por outros games do mesmo gênero, como Fortnitee PUBG: Battlegrounds, tornando-se o preferido entre os gamers do Canaltech.

O que faz de Call of Duty tão especial

Além dos gráficos ultrarrealistas e gameplay frenético, Warzone tem alguns diferenciais que o destacam de outros jogos battle royale. O primeiro é o sistema de contratos: são missões curtas, espalhadas pelo mapa, que garantem uma boa quantia em dinheiro para comprar equipamentos melhores. Entre os principais desafios, estão dominar uma área específica do mapa, matar um determinado jogador ou saquear vários baús de itens, por exemplo.

Continua após a publicidade

O segundo é o “Gulag”: ao morrer na partida, você é transportado para uma área especial para competir com outro jogador, em uma partida 1x1, com equipamentos limitados. O vencedor do duelo ganha uma segunda chance no battle royale e, portanto, renasce no mapa principal da partida.

Já o terceiro ponto é o jogo ser, simplesmente, muito divertido. Você e sua equipe podem sobrevoar o mapa com um helicóptero ou... explodir um helicóptero cheio de inimigos, dirigir tanques de guerra e atropelar outros jogadores, encontrar bunkers com itens valiosos e mais. Outro detalhe importante é o crossplay: jogadores de Xbox podem jogar com os de PlayStation, de PC e vice-versa.

Em 2021, a Activision também integrou os lançamentos da série principal de Call of Duty com Warzone. Assim, quando chegam novidades no modo multiplayer de Vanguard, como armas, veículos, mapas e Passe de Batalha, as mesmas novidades também chegam ao battle royale.

Continua após a publicidade

E por falar em conteúdo, é muita coisa! O game costuma receber eventos temáticos e novos operadores inspirados em franquias famosas da cultura pop. No Halloween, o game ganhou Ghostface, de Pânico, e Frank the Rabbit, de Donnie Darko. Também teve conteúdo de Rambo, O Juiz e Duro de Matar, por exemplo.

Call of Duty: Warzone está disponível de graça para consoles e PC. Uma versão para celulares está a caminho, mas não há previsão de lançamento.

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.