Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que esperamos de Star Wars Jedi: Survivor

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Junho de 2022 às 10h00

Link copiado!

O que esperamos de Star Wars Jedi: Survivor
O que esperamos de Star Wars Jedi: Survivor
Tudo sobre EA

Star Wars Jedi: Survivor é a aguardada sequência de Fallen Order que avançará a empolgante história criada pela Respawn (Apex Legends, Titanfall) para os videogames. O título só será lançado em 2023 para a nova geração de consoles e PC, mas já está envolto de muita expectativa.

Isso porque a estreia da aventura do fugitivo Cal Kestis em Star Wars Jedi: Fallen Order de 2019 é o jogo que recuperou a confiança do público, e da Disney, no desenvolvimento da franquia espacial nos videogames. Após as aventuras mornas da série Star Wars: Battlefront, a EA acertou na mão ao trazer uma narrativa convincente, visuais deslumbrantes e uma jogabilidade que faz o jogador se sentir um verdadeiro Jedi.

Continua após a publicidade

Fallen Order ultrapassou a marca de 20 milhões de jogadores e acumula mais de 50 avaliações positivas da crítica especializada no agregador Metacritic. Com uma boa base construída, Survivor tem a missão de manter o que foi bom no antecessor e avançar mais a fundo na galáxia muito, muito distante…

Confira o que esperamos ver em Star Wars Jedi: Survivor.

5. Uma Nova Esperança

Continua após a publicidade

A equipe de desenvolvimento da Respawn trabalhou no limite de processamento da geração do PlayStation 4 e Xbox One para entregar Star Wars Jedi: Fallen Order. Em entrevistas de desenvolvedores, o estúdio admitiu que precisou suar a camisa para encaixar as transições cinematográficas dos filmes no jogo. Muito pela dificuldade de renderizar dois cenários ao mesmo tempo.

Ainda que incrível, Fallen Order mostra claramente que foi limitado pelo que poderia ser feito dentro das plataformas que foi disponibilizado. Com Survivor prometido apenas para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC, a esperança é que a equipe de desenvolvimento consiga ir além e levar o mundo e mecânicas que construíram na série para mais mundos e mapas exploráveis.

Fallen Order possui poucos planetas que podem ser visitados pelo jogador e apresenta cenários muitas vezes vazios, fato justificado pela trama do jogo, mas que pode mudar na sequência. O universo de Star Wars é extenso e os cenários sempre são ricos em elementos, características que podem ser transportadas para Survivor com ajuda do poder de processamento da nova geração de videogames.

Continua após a publicidade

4. Os Últimos Jedi

A história de Star Wars Jedi está situada em uma das eras mais empolgantes da franquia, entre o Episódio III – A Vingança dos Sith e o Episódio IV - Uma Nova Esperança. O período de derrota da República e perseguição dos Jedi que vemos do jogo é exatamente o mesmo da série de Obi-Wan Kenobi e animações consagradas como Star Wars Rebels.

O fato coloca o personagem Cal Kestis como um dos últimos Jedi vivos e em rota de colisão com o universo cinematográfico de Star Wars. Survivor deve se passar no mesmo ano da série de Obi-Wan, posicionando um Kestis mais velho como uma possível participação em The Mandalorian ou Ashoka.

Continua após a publicidade

Com a aparição de um importante personagem do cinema no final do primeiro jogo e a escalação do ator Cameron Monaghan para o papel de Cal nos jogos, não é difícil imaginar que as diferentes mídias devem se cruzar no futuro. Para Survivor, a expectativa é de vermos mais personagens dos cinemas dentro da trama.

3. O Despertar da Força

Fallen Order mostra um Cal Kestis destreinado e com laços cortados com a Força. É somente ao longo de todo o jogo que o Jedi consegue recuperar habilidades básicas dos guerreiros da ordem.

Continua após a publicidade

Survivor tem a oportunidade de aproveitar Cal com o treinamento completo, para desenvolver poderes próprios para o personagem em novas aplicações da Força e possibilidades para os combates.

A expectativa é que a Respawn avance do entendimento do que seria a Força do primeiro jogo, para propor novas ideias aos jogadores na continuação.

2. O Império Contra-Ataca

Continua após a publicidade

A Respawn já admitiu que a Disney tinha desconfianças sobre o uso dos Jedi em Fallen Order. A empresa aplicou uma série de limitações à equipe de desenvolvimento para preservar o controle sobre a propriedade intelectual. Um dos pedidos mais inusitados da Disney foi de retirar cenas de desmembramento humanos do jogo.

Com o sucesso de Fallen Order, esperamos que a Respawn tenha conquistado mais independência e a confiança da casa do Mickey para produzir Survivor. Os desmembramentos ainda devem ficar de fora da equação, mas seria ótimo que o estúdio da EA ganhasse liberdade para transportar o clima pesado e sombrio do primeiro teaser da sequência para o jogo.

1. O Retorno de Jedi

Continua após a publicidade

Em time que está ganhando, não se mexe. A série Jedi estabeleceu um novo momento para Star Wars nos videogames, com jogabilidade e história de alta qualidade. A Respawn tem um ótimo ponto de partida para retornar em Survivor, pois já provou que sabe trabalhar dentro desse universo.

O primeiro título é um equilíbrio perfeito entre exploração de cenários exuberantes, combates desafiadores no estilo souls-like e uma trama cativante. De muitas formas, jogar Fallen Order é se sentir no controle de um Jedi e mergulhar de cabeça na mitologia da ordem.

O jogo está entre os melhores dos últimos tempos e, por essa razão, é muito difícil acreditar que uma sequência perderia os rumos no caminho da força. Esperamos que Survivor retorne a Jedi: Fallen Order.