Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars Jedi: Survivor é anunciado pela EA

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Maio de 2022 às 18h33

Link copiado!

Reprodução/EA
Reprodução/EA

A Electronic Arts (EA) anunciou, na noite desta sexta-feira (27), o jogo Star Wars Jedi: Survivor, continuação direta de Star Wars Jedi: Fallen Order. O game será lançado em 2023 para PC e a nova geração de consoles: PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. Nada para PlayStation 4 ou Xbox One.

O anúncio ocorreu durante a Star Wars Celebration 2022, evento que está acontecendo presencialmente nos Estados Unidos, com vários anúncios da franquia. Também foi divulgado um trailer do jogo; assista abaixo:

Continua após a publicidade

A história do jogo se passa cinco anos após os acontecimentos do primeiro título. A trama deve continuar a história de Cal Kestis, que, agora, começa a sentir o peso de ser um dos últimos Jedi restantes na galáxia. “Jedi: Survivor expandirá o combate dinâmico da série de maneiras não só novas, mas também inovadoras. Para sobreviver, Cal deve aprender novas habilidades e aumentar sua conexão com a Força”, diz o comunicado oficial enviado pela EA.

O estúdio responsável continua sendo a Respawn Entertainment. Stig Asmussen segue assinando a direção do jogo. Em declaração, ele afirmou o seguinte:

“Mesmo antes de completar Jedi: Fallen Order, nossa equipe teve uma visão de como levar a aventura de Cal, BD-1 e a equipe para uma sequência. Para Jedi: Survivor, estamos trabalhando em sintonia com a Lucasfilm Games para acrescentar ao legado de Jedi: Fallen Order. Estamos aproveitando a tecnologia avançada para criar um combate Jedi mais dinâmico e uma narrativa cinematográfica para expandir a história de Cal à medida que ele amadurece e sobrevive durante os tempos sombrios. Mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o jogo com o mundo ainda este ano.”

Já o vice-presidente da Lucasfilm Games, Douglas Reilly, disse:

Continua após a publicidade
“Milhões de fãs de Star Wars foram cativados pela história de Cal Kestis, e estamos entusiasmados por trabalhar com os desenvolvedores de primeiro nível da Respawn para continuar este conto épico. Não poderíamos estar mais animados para revelar Star Wars Jedi: Survivor e este próximo capítulo da jornada de Cal Kestis com os jogadores e jogadoras de todo o mundo.”

Rumores de que o jogo seria lançado apenas para a nova geração de consoles já circulavam desde o início de maio. Segundo o jornalista Jeff Grubb, do site VentureBeat, a equipe de desenvolvedores decidiu não lidar com limitações técnicas. "Fica mais fácil desassociar-se daqueles milhões de PS4s e Xbox Ones no mundo quando você estiver em 2023 e terá vários meses para obter um Xbox Series X ou um PS5 de maneira mais fácil", escreveu o jornalista no início de maio. "Ao mesmo tempo, você pode tirar vantagem disso e fazer algo que pareça novo”, completou.

Star Wars Jedi: Survivor ainda não tem data específica de lançamento.

Continua após a publicidade