Publicidade

Nintendo compra estúdio de animação para adaptar franquias originais

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Julho de 2022 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo adquiriu a produtora de animação em computação gráfica (CG) Dynamo Pictures, a qual passará a ser chamada de “Nintendo Pictures”. Segundo a empresa japonesa, a nova subsidiária desenvolverá conteúdos, incluindo animações em CG, com propriedades intelectuais da companhia.

A Dynamo Pictures trabalhou em dezenas de títulos nos videogames, participando do processo de captura de movimento em Death Stranding e Persona 5, além da pós-produção de Metroid: Other M. Apesar da experiência do estúdio, a Nintendo parece ter outros planos para a Dynamo.

A aquisição ocorre paralela ao lançamento cinematográfico mais significativo da Nintendo em anos: um filme animado da franquia Super Mario Bros., estrelado por Chris Pratt. O longa está programado para ser lançado em 2023, quase trinta anos após a adaptação cinematográfica “Super Mario Bros.”, de 1993, estrelada por Bob Hoskins e John Leguizamo.

Continua após a publicidade

A Nintendo comprou 100% das ações da Dynamo Pictures, que se tornará uma subsidiária integral da empresa. A aquisição deve ser concluída em outubro de 2022.

Adaptações de videogames em alta

Com a Nintendo Pictures, a empresa do Mario se prepara para um novo momento da indústria dos videogames, que caminha para adaptar cada vez mais títulos jogáveis como filmes e séries. O longa Sonic 2, estrelado pelo mascote azul concorrente do Mario, faturou cerca de R$ 2 bilhões com bilheteria, tornando-se a adaptação dos videogames mais rentável dos cinemas.

A Sony, que também lançou recentemente um filme baseado na saga Uncharted, prepara-se para expandir a marca PlayStation para fora dos videogames com séries baseadas em God of War, Horizon Zero Dawn e The Last of Us.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge