Publicidade

NetEase anuncia compra da Quantic Dream

Por| Editado por Bruna Penilhas | 31 de Agosto de 2022 às 11h33

Link copiado!

Captura de tela/Sergio Oliveira
Captura de tela/Sergio Oliveira

A gigante chinesa NetEase anunciou a compra da Quantic Dream, estúdio criador de jogos como Detroit: Become Human, Beyond: Two Souls e Heavy Rain. O valor da aquisição não foi divulgado.

A Quantic Dream é chefiada por David Cage e Guillaume de Fondaumière, e fica sediada em Paris, capital da França. Ao todo, são mais de 250 funcionários. O estúdio será o primeiro da NetEase com atuação na Europa.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao site VentureBeat, Cage explicou que sua empresa já recebeu várias ofertas de compra ao longo dos 25 anos de existência, “mas nenhuma garantiu nossa independência editorial”. Isso significa que o estúdio continuará com foco na criação e na publicação de novos jogos para todas as plataformas.

O executivo também lembrou que a indústria de videogames está passando por uma leva de grandes aquisições e que, para os estúdios, “isso representa uma mudança de paradigma, pois nossa posição central na indústria e nossa contribuição para a cadeia de valor são agora valorizadas mais corretamente.”

Já William Ding, CEO e diretor da NetEase, disse em comunicado que “estamos animados para embarcar em uma nova e empolgante fase de crescimento com a Quantic Dream, unida à nossa visão compartilhada, confiança mútua e respeito”. Ele ainda disse:

“Ao combinar a criatividade selvagem e o foco narrativo excepcional da Quantic Dream com as poderosas instalações, recursos e capacidades de execução da NetEase, acreditamos que existem infinitas possibilidades que podem redefinir a experiência de entretenimento interativo que oferecemos aos jogadores em todo o mundo.”
Continua após a publicidade

Vale lembrar que ambas as empresas têm uma parceria de longa data. Em 2019, a NetEase fez um investimento na desenvolvedora, comprando uma parcela minoritária. Isso possibilitou que o estúdio francês se comprometesse a lançar seus jogos em várias plataformas, e não apenas no PlayStation.

Atualmente, a Quantic Dream está trabalhando em vários jogos. Um deles é Star Wars Eclipse, anunciado durante o The Game Awards 2021 em parceria com a Lucasfilm Games. O título vai explorar a época da High Republic, antes dos filmes da franquia.

Já durante a Gamescom, foi revelado Under the Waves, um jogo que se passa abaixo do oceano. A história deve contar a história de um mergulhador profissional que tenta superar a perda de uma pessoa amada. O título chega em 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. Assista ao trailer:

Continua após a publicidade

Fonte: VentureBeat