Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubisoft adia jogo de Avatar e cancela outros quatro projetos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 21 de Julho de 2022 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

A Ubisoft decidiu adiar novamente Avatar: Frontiers of Pandora, que tinha lançamento previsto para março de 2023. De acordo com um novo relatório fiscal da empresa, o jogo de mundo aberto inspirado na franquia de filmes chegará até o final do ano fiscal de 2024, que vai de 31 de março de 2023 até a mesma data no ano seguinte.

Sobre o adiamento, a Ubisoft comentou que o tempo de desenvolvimento adicional se mostrou necessário por conta dos impactos da pandemia de covid-19 na indústria dos videogames: "Estamos trabalhando duro para projetar as condições de trabalho mais eficientes e garantir flexibilidade para nossas equipes com forte produtividade, proporcionando as melhores experiências aos jogadores".

Continua após a publicidade

Além do adiamento de Avatar, a Ubisoft informou para investidores o cancelamento de diversos jogos, como Ghost Recon Frontline e Splinter Cell VR. Frontline levaria a franquia Ghost Recon para o mundo dos battle royales grátis para jogar. Nas partidas, grupos de 4 jogadores se uniriam para enfrentar mais de 100 competidores em um grande mapa.

Um trailer de 8 minutos do jogo foi divulgado pela Ubisoft, mas acabou não agradando os jogadores, motivo que pode justificar o cancelamento.

Sobre Splinter Cell VR, pouco se sabia sobre o projeto de realidade virtual. Em uma das descrições do projeto, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, descreveu a aventura como uma nova "experiência para a franquia". O jogo estava em desenvolvimento com a Meta e seria exclusivo dos dispositivos de realidade virtual da empresa.

Continua após a publicidade

Os cancelamentos ainda atingiram dois games que não foram anunciados. Os relatos da mudança de planos na publicadora francesa foram reportados a partir de uma reunião com investidores acompanhada pelo site VGC.

Fonte: VGC