Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MSI Claw | Novo console portátil terá CPU Intel Core Ultra 7

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Janeiro de 2024 às 21h00

Link copiado!

wxnod
wxnod

Depois da MSI revelar que está trabalhando em um videogame portátil prestes a ser anunciado na CES 2024, diversos informantes vazaram o novo console da fabricante, o MSI Claw. O modelo, que lembra muitos os recentes ROG Ally e Legion GO, será equipado com processador Intel Core Ultra 7 da família Meteor Lake e promete entregar bastante desempenho.

Primeiro, o famoso informante wxnod revelou em sua conta no X (antigo Twitter) uma arte de divulgação da MSI China que mostra o vindouro aparelho junto a uma série de notebooks e uma mochila da marca. O visual se assemelha bastante ao portátil da ROG e embora lembre um pouco o Legion GO, trabalha com uma estética gamer mais pulsante.

Depois disso, foi a vez do insider Olrak29_ publicar uma série de benchmarks vazados do console, que deram pistas sobre suas especificações. Na parte de processador, a MSI inseriu um Intel Core Ultra 7 155H de 16 núcleos híbridos e frequência máxima de 4,8 Ghz, que conta com uma placa gráfica Intel Arc LPG com 8 CUs (Unidades Computacionais). A versão mostrada tem 32 GB de memória RAM DDR5, mas é provável que a fabricante ofereça variantes com 16 GB para reduzir o preço. 

Continua após a publicidade

Alto desempenho do Claw

O vazamento do Geekbench mostrou uma performance geral de 2.403 pontos em single-core e 11.543 pontos em multi-core. Isso é um número muito próximo ao que vemos no ROG Ally, gerando praticamente um empate técnico entre ambos. Possivelmente, o desempenho deve ser parecido com o do Legion GO, visto que os consoles da ASUS e Lenovo usam o mesmo processador.

Por falar nisso, esse é um movimento interessante por parte da MSI. Enquanto as duas outras fabricantes utilizam o parrudo chip Ryzen Z1 Extreme da AMD, a marca taiwanesa vai na contramão do mercado e investe no estreante Intel Core Ultra. Com base nas notícias recentes sobre o desempenho das GPUs que equipam esses processadores, parece que o mundo do hardware terá uma disputa acalorada pela frente.

O MSI Claw deve ser formalmente anunciado na próxima semana, durante a CES 2024. Ainda não há informações sobre preço ou disponibilidade do produto.

🛒Compre o ROG Ally de 512 GB em oferta na Kabum!

🛒Compre o ROG Ally de 1 TB com preço baixo na Kabum!