Publicidade

Minecraft, Starfield e mais: os anúncios do Xbox & Bethesda Showcase

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Junho de 2022 às 16h22

Link copiado!

Divulgação/Bethesda/Blizzard/Team Cherry
Divulgação/Bethesda/Blizzard/Team Cherry

A tarde deste domingo (12) foi recheada de anúncios de jogos graças ao Xbox & Bethesda Games Showcase 2022. A conferência trouxe novidades de títulos como Redfall, Starfield, Diablo IV, Overwatch 2 e Hollow Knight: Silksong, além de revelar o novo Forza Motorsport e Minecraft Legends.

Caso você tenha perdido algum anúncio ou simplesmente queira rever os trailers, confira abaixo todas as revelações feitas durante o evento da Xbox.

Continua após a publicidade

Gameplay de Redfall

O jogo de vampiros da Arkane Studios, da Bethesda, ganhou seu primeiro trailer de gameplay durante o evento. O vídeo explica como será o mundo aberto, os personagens e o combate do jogo — o qual parece uma mistura de Borderlands com Back 4 Blood. O Canaltech assistiu ao trailer antecipadamente e entrevistou dois diretores de Redfall. Eles revelaram que a história esconde uma crítica social, sobre seres que se julgam superiores e se apropriam de recursos naturais em benefício próprio.

Redfall chega em 2023 para Xbox Series X|S e PC no dia do lançamento. O título também será adicionado ao catálogo do Xbox Game Pass e ao Cloud Gaming para a jogatina via nuvem.

Continua após a publicidade

Hollow Knight: Silksong está muito vivo

A volta dos que não foram! Hollow Knight: Silksong não apenas existe, como estreará diretamente no catálogo do Xbox Game Pass. A aguardada sequência de Hollow Knight ganhou um novo trailer de gameplay durante a apresentação deste domingo. Nenhuma data ou janela de lançamento foram revelados, apenas a confirmação que os assinantes do serviço de jogos da Microsoft terão acesso a aventura da Team Cherry no PC, Xbox Series X|S e nuvem no dia da estreia.

Silksong não recebia novidades desde o trailer divulgado na apresentação da Nintendo na E3 2019. Com a apresentação de Xbox focada apenas em jogos que serão lançados nos próximos 12 meses, podemos esperar uma data para o metroidvania em breve. Hollow Knight: Silksong também tem uma versão para Nintendo Switch confirmada.

Continua após a publicidade

Muita doidera com High on Life

Com um visual colorido e cartunesco, o novo game dos criadores de Rick and Morty coloca armas falantes nas mãos dos jogadores, que terão que enfrentar uma variedade de alienígenas bizarros. High on Life chegará em outubro de 2022 para Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Xbox Cloud Gaming, também estando disponível para Game Pass no lançamento.

Jogos da Riot no Game Pass

Continua após a publicidade

A Riot Games anunciou que League of Legends, League of Legends Wild Rift, Legends of Runeterra, Teamfight Tactics e VALORANT chegarão ao catálogo do Game Pass para PC e mobile no verão do hemisfério sul em 2022. Além dos jogos-base, todos os personagens de alguns dos títulos já ficarão desbloqueados para acesso imediato dos assinantes — saiba mais aqui

A Plague Tale: Requiem

Continua após a publicidade

O novo trailer da sequência de A Plague Tale: Innocence mostra trechos de gameplay com uma Amicia mais determinada e violenta. O game de ação-aventura e furtividade da Asobo Studio será lançado ainda em 2022 para Xbox Series X|S, PC e nuvem, chegando também ao Game Pass ainda na estreia.

Forza Motorsport com gráficos realistas

Forza Motorsport está de volta e chega nos próximos 12 meses, diretamente no catálogo do Xbox Game Pass do PC, Xbox Series X|S e para nuvem, via Xbox Cloud Game. O simulador de corrida ganhou um trailer impressionante de jogabilidade, focado em mostrar os novos e incríveis níveis de realismo gráfico da aventura.

Continua após a publicidade

As pistas contarão com ambientes completos, com vegetação e um sistema dinâmico de passagem do tempo, que promete influenciar as corridas entregando mais imersão durante a mudança de clima e turno do dia. O jogo apresentará um motor gráfico inédito para a franquia de corrida, usando o poder da nova geração para amplificar as possibilidades gráficas com ray tracing. A lataria dos carros refletirá o ambiente e outros automóveis, além de imagens mostradas em retrovisores.

Novidades de Microsoft Flight Simulator

A franquia de voo da Microsoft está comemorando seu aniversário de 40 anos. Por isso, o game ganhará novos helicópteros, planadores e uma aeronave. A atualização chega em novembro de 2022 para PC e consoles Xbox. Além disso, o jogo recebe uma nave-espacial de Halo Infinite já neste domingo (12).

Continua após a publicidade

Data de lançamento e nova personagem de Overwatch 2

Overwatch 2 apareceu durante o Xbox Showcase, mostrando a segunda personagem inédita: Junker Queen. O modo PvP (jogador contra jogador) está marcado para chegar em acesso antecipado em 4 de outubro, de forma gratuita, para consoles e PC. 

Mais novidades do game serão reveladas em 16 de junho. Até lá, clique aqui para conferir mais informações sobre o que foi mostrado no Xbox Showcase

Continua após a publicidade

Conheça Ara History Untold

Que escolhas o jogador tomaria se pudesse construir a história da humanidade e moldar o desenvolvimento da civilização? Ara History Untold é o novo jogo de estratégia da Oxide Interactive, que promete colocar o player para tomar esse tipo de decisão. A aventura estreará no catálogo do Xbox Game Pass no PC e no Steam, sem uma data confirmada.

É possível testar Ara via The Insider Program, acessando o site oficial do jogo aqui: www.arahistoryuntold.com.

Continua após a publicidade

Expansão de The Elder Scrolls Online

Expectativa? The Elder Scrolls 6. Realidade? The Elder Scrolls Online! O novo capítulo do MMORPG, chamado High Isle, chegará aos consoles Xbox e PlayStation em 21 de junho de 2022. A DLC já estava disponível para PC e Mac.

Continua após a publicidade

Conteúdo inédito de Fallout 76

Com a comemoração dos 25 anos da franquia, a Bethesda anunciou uma nova expansão para o MMORPG. Os jogadores apareceram explorando construções subterrâneas e enfrentando mutantes com um ar vampiresco. Chamada de The Pitt, a DLC chega em setembro de 2022, ainda sem data exata anunciada.

Fallout 76 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

DLC de Hot Wheels em Forza Horizon 5

O festival mais rápido do mundo dos games vai ganhar reforço com os carros Hot Wheels. A marca de brinquedos é tema de uma DLC em Forza Horizon 5 em 19 de julho. Além dos carrinhos coloridos, Hot Wheels trará algumas das pistas mais loucas da marca para dentro do jogo publicado pela Microsoft para PC e Xbox Series X|S.

Novo trailer e muitos dinos em Ark 2

Ark 2 fez uma rápida aparição no evento. O título será um game de sobrevivência sandbox que se passa na pré-história, e tem o ator Vin Diesel como protagonista. A produção ganhou uma nova previsão de lançamento: em 2023, para Xbox Series X|S e PC.

Prepare-se para o terror de Scorn

Um novo trailer mostrando a jogabilidade de Scorn foi exibido durante a conferência, dando bastante ênfase ao visual sangrento e bizarro do jogo. Além de trechos de gameplay, o trailer confirmou a data de lançamento: 21 de outubro para PC, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X, além de estar disponível para o Game Pass.

Revelação de Flintlock: The Siege of Dawn

Não só de grandes franquias viveu o showcase desta tarde. A desenvolvedora A44 (Ashen) anunciou um novo mundo mágico de vingança, armas de fogo e magia em Flintlock: The Siege of Dawn. Com lançamento previsto para o começo de 2023, o jogo mistura um mundo aberto medieval, com criaturas fantásticas e uma protagonista capaz de atacar com armas de fogo, espadas e ferramentas mágicas. O trailer mostrou um combate com bons níveis de dificuldade, além de uma gama interessante de variedade.

Flintlock será publicado pela Microsoft como exclusivo Xbox Series X|S, Xbox One e nuvem, no catálogo do Xbox Game Pass, além de uma versão de PC vendida no Steam e Epic Games Store.

Novo Minecraft

O spin-off Minecraft Legends será um jogo de estratégia e ação. Com um gameplay isométrico (mas diferente de Minecraft Dungeons), os jogadores precisarão lutar contra um mal que está se espalhando pelo mundo do game. O game chega em 2023 para Xbox Series X|S, Xbox One, PC e nuvem, também no Game Pass.

Lightyear Frontier, mas sem Buzz

Este é um novo jogo de exploração espacial, com um personagem utilizando um exoesqueleto para realizar as mais diversas missões, encontrando novos locais e segredos, além de ter a possibilidade de ser jogado em até quatro jogadores. Durante o vídeo, também é possível ver o personagem criando a sua própria base, com sistema de plantações, além da customização de seu exoesqueleto para as mais variadas ações.

Lightyear Frontier chega para Xbox Series X|S, Xbox One, PC e nuvem no começo de 2023. A aventura estreia diretamente no catálogo do Game Pass.

Para fãs de roguelite: Gunfire Reborn

Gunfire Reborn é uma nova aventura roguelite, como Hades, em um ambiente de ação e multiplayer online. Até quatro jogadores aproveitam as batalhas frenéticas, cooperativas, com sistemas em que o jogador perde o progresso conquistado ao morrer, além de gráficos inspirados em desenhos animados em 3D.

Com uma versão disponível para celulares, Gunfire chega ao catálogo do Xbox Game Pass em outubro de 2022, em novas versões para Xbox Series X|S, Xbox One, PC e compatibilidade com a nuvem. O título é desenvolvido pela chinesa Duoyi Interactive.

Anúncio de The Last Case of Benedict Fox

Neste jogo de ação e aventura metroidvania, um detetive viaja pelas memórias do seu companheiro demoníaco para solucionar os mistérios de uma mansão, o local de um violento assassinato e do desaparecimento de uma criança. Os visuais têm fortes inspirações lovecraftianas, e o gameplay será em side-scrolling (ou seja, o personagem se movimentará horizontalmente).

The Last Case of Benedict Fox chega no outono do hemisfério sul em 2023, como exclusivo de consoles Xbox Series X|S, Xbox One e PC, também com estreia garantida no Game Pass no dia do lançamento.

Drama interativo: As Dusk Falls

Este é um novo drama interativo focado em narrativa, que promete oferecer uma experiência emotiva aos jogadores. As Dusk Falls mostrará a história de diferentes personagens, com as escolhas feitas podendo alterar a trama. Será possível jogar sozinho ou entre até oito jogadores através do multiplayer online.

O game será lançado em 19 de julho como exclusivo de consoles Microsoft, no Xbox Series X|S, Xbox One, PC e nuvem, chegando no mesmo dia ao catálogo do Xbox Game Pass.

Naraka: Bladepoint no Xbox

O battle royale ambientado na ásia antiga está chegando ao Xbox. Com 60 jogadores no mapa, podendo escolher entre diferentes classes e estilos de combate, Naraka: Bladepoint chegará aos consoles da Microsoft com um novo modo campanha, além de estar disponível para o Game Pass a partir do dia 23 de junho. 

Pentiment, o novo jogo da Obsidian

Produzido pela Obsidian Entertainment, o game será um RPG narrativo com elementos de investigação e gráficos 2.5D, e se passará na Europa do século XVI. Você assume o papel de um detetive que investiga uma grande conspiração local.

Pentiment será lançado em novembro de 2022 diretamente no catálogo do Game Pass para Xbox Series X|S, Xbox One, PC e nuvem.

Grounded será lançado com modo história

A Obsidian Entertainment não para. O estúdio também confirmou uma data de estreia para Grounded. O multiplayer online e cooperativo no estilo de “Querida, Encolhi as Crianças”, estreia em setembro de 2022.

Após um período em acesso antecipado, o jogo terá um modo história em sua versão completa, além do acesso de todos os quintais já apresentados. Grounded coloca crianças encolhidas para sobreviverem a uma vida de inseto no quintal de casa. O game conta com 10 milhões de jogadores e está disponível no catálogo do Xbox Game Pass no PC, Xbox Series X|S e Xbox One.

Mais indies com Ereban: Shadow Legacy

Desenvolvido pelo estúdio indie Baby Robot Games e publicado pela Raw Fury, Ereban: Shadow Legacy é um jogo de plataforma e furtividade em que controlamos Ayana, "a última descendente de uma raça esquecida". Será possível usar poderes místicos, recursos high-tech e outras ferramentas para enfrentar os inimigos.

O game estreia diretamente no catálogo do Game Pass, no Xbox Series X|S, Xbox One, PC e nuvem.

Necromante confirmado em Diablo IV

Não foi só com Overwatch 2 que a Blizzard apareceu no evento da Xbox. O aguardado Diablo 4 também deu às caras, mostrando um novo trailer cinematográfico que confirma a presença da classe Necromante, já conhecida da franquia. O jogo permanece sem data exata de lançamento, apenas previsto para estrear em 2023 no PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5, com progressão multiplataforma confirmada.

Além do trailer, um trecho de gameplay capturado no Xbox Series X também foi exibido, provando que a Blizzard não estava brincando quando disse que Diablo IV seria muito mais brutal e sombrio do que seu antecessor. Ainda foi possível conferir uma prévia do sistema de customização de personagens, que permitirá que os jogadores escolham a aparência física de seu herói.

O game promete oferecer mais de 150 masmorras para serem exploradas, além de batalhas com chefões gigantescos e outras atividades que preencherão o mundo aberto. Como já revelado anteriormente, você poderá unir forças com outros jogadores por meio do multiplayer local ou aproveitar o modo cooperativo local para duas pessoas.

7ª temporada de Sea of Thieves

Jogo online de pirataria da Rare (Banjo-Kazooie, Donkey Kong Country), Sea of Thieves chegará a sua sétima temporada em 21 de julho. A nova atualização promete opções de customização, como a personalização de cabines, a possibilidade de dar nome a barcos, além de novos pontos facilitados para a venda de tesouros conquistados - e roubados.

Outra novidade é a possibilidade do jogador ser capitão de sua própria embarcação. Sea of Thieves está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PC, via Xbox Game Pass, e nuvem.

Trailer de Ravenlok

O novo jogo que aparenta ser em um mundo aberto inspirado no clássico Alice no País das Maravilhas. No vídeo, podemos ver o combate da personagem principal contra os mais variados tipos de inimigos, enquanto explora o mundo que ela embarca após interagir com um espelho diferente em um porão abandonado.

Durante o combate, também foi possível ver personagens inspirados no universo do livro de Lewis Carroll, com uma espécie de Rainha de Copas misturada com uma centopéia bizarra. O jogo ainda não tem data definida, mas chega em 2023 para Xbox Series X|S, Xbox One, PC e na nuvem, via Xbox Cloud Gaming.

Revelação de Cocoon

Dos mesmos criadores de Limbo e Inside, Cocoon terá um visual mais amigável, colorido e fofo. Este é um jogo de quebra-cabeças e plataforma, com câmera isométrica. O game será publicado pela Annapurna Interactive e chega em 2023 para Xbox Series X|S, Xbox One e PC, via Game Pass, além da nuvem, via Xbox Cloud Gaming.

Não é Nioh! É Wo Long: Fallen Dynasty

A Team Ninja, estúdio de Nioh e Ninja Gaiden, está trabalhando em um novo soulslike em parceria com a Microsoft. Wo Long ganhou um trailer que lembra bastante o estilo de jogabilidade do estúdio, com criaturas mágicas inspiradas em mitos orientais em lutas com alto padrão de dificuldade.

Wo Long estreia diretamente no catálogo do Game Pass em 2023, nos Xbox Series X|S, Xbox One, PC e na nuvem, via Xbox Cloud Gaming.

Atenção! Persona no Xbox!

Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal serão lançados para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Windows PC. Os games da Atlus também chegarão ao catálogo do Xbox Game Pass, começando por Persona 5 em 21 de outubro de 2022.

E também tem Hideo Kojima com Xbox!

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, anunciou no palco uma parceria com a Kojima Productions, estúdio do diretor Hideo Kojima, responsável por Death Stranding, Metal Gear Solid e mais. A declaração confirmou rumores que vinham circulando desde 2021.

“Este é o jogo que eu sempre quis criar”, disse Kojima em um vídeo pré-gravado. Ele também falou que o título terá um “conceito nunca visto antes” na indústria. Os boatos afirmam que o game usará a nuvem de forma criativa e fomentará o desenvolvimento de jogos focados para esta tecnologia.

Não foram anunciados o nome, o gênero ou a previsão de lançamento do jogo.

Gameplay e outras novidades de Starfield

Finalmente, a Bethesda revelou o primeiro gameplay de Starfield, a primeira franquia inédita do estúdio em 20 anos. O RPG de ação coloca os jogadores para uma jornada espacial, prometendo muita liberdade de exploração e customização de personagem.

O vídeo mostra o protagonista chegando em Kreet, encontrando alienígenas locais e enfrentando piratas que estão ocupando uma base abandonada. O game apresenta combate em primeira pessoa com armas de fogo. Depois de um breve confronto, somos levados para diferentes locais e apresentados a vários NPCs (personagens não jogáveis). O vídeo exibe o criador de personagens, a possibilidade de criar uma base e ainda sua própria nave, podendo escolher a tribulação e detalhes de design do veículo.

Por fim, somos apresentados à imensidão do mundo aberto de Starfield: será possível visitar não apenas planetas inteiros, como também sistemas completos. A Bethesda promete que haverá mais de 1 mil planetas exploráveis.

*Texto por Bruna Penilhas, Felipe Goldenboy, Igor Pontes e Lucas Arraz