Hideo Kojima pode estar trabalhando em novo game com a Microsoft
Por Felipe Demartini • Editado por Bruna Penilhas | •
Depois de trabalhar de perto com a Sony para lançar Death Stranding, Hideo Kojima pode estar seguindo para o lado verde da Força. Informações ainda não confirmadas apontam que o designer de games assinou um acordo entre seu estúdio, a Kojima Productions, e a Microsoft, para desenvolvimento de um jogo exclusivo das plataformas Xbox e, possivelmente, focado no xCloud, o sistema de jogos via nuvem da companhia.
- Jogos clássicos da LucasArts ficarão de graça para PC no Prime Gaming
- Remake de Dead Space pode estar em desenvolvimento
- Sony quer acabar com a pirataria nos consoles usando jogos em nuvem
As negociações sobre o caso estariam acontecendo desde o começo de 2021 e teriam chegado, apenas agora, a um final satisfatório entre as partes. De acordo com os rumores publicados pelo jornalista Jeff Grubb, Kojima já estaria a bordo e, enquanto os detalhes finais do contrato são definidos, a Microsoft estaria trabalhando no fornecimento de equipes e recursos necessários para o desenvolvimento do título.
Vale lembrar que esta é a continuação de um rumor ainda mais antigo, que indicava uma parceria entre o Kojima e o Google, com foco no Stadia. Com os cortes de investimento e a pouca atenção tanto da gigante quanto do público no serviço de streaming de jogos, Kojima teria levado o projeto à Microsoft. A empresa está em fase de testes do xCloud, com direito a experimentações limitadas inclusive no Brasil, e deseja transformar o recurso de cloud gaming em uma das atrações do pacote Game Pass Ultimate, por meio do qual os jogadores pagam uma assinatura para terem acesso a dezenas de títulos.
Uma indicativa dessa evolução seria a contratação de Kim Switft, designer reconhecida por ter trabalhado em clássicos da Valve como Portal 2 e Left 4 Dead. Ela, uma das criativas proeminentes do Stadia, teve sua entrada na Microsoft divulgada na última semana, e com ela, também teria vindo Kojima, já que a dupla estaria trabalhando de perto no suposto projeto do criador de Metal Gear Solid para a nuvem.
Os rumores de Grubb vão além e apontam que, mais do que apenas um game, a parceria entre Kojima Productions e Microsoft está relacionada ao uso da nuvem de forma criativa e do fomento do desenvolvimento de jogos focado para esta tecnologia. A ideia, portanto, iria além da exclusividade, para estudar novas formas de criar experiências usando tais recursos. É o tipo de descrição que se encaixa muito bem com as ambições do designer.
As informações não foram confirmadas oficialmente pelas partes, que não falaram nem sobre eventuais conversas entre Kojima e a Microsoft, quanto mais sobre a assinatura de um contrato. Sabemos, porém, que ele está trabalhando em um novo game, ainda não revelado, bem como em Death Stranding: Director’s Cut, que levará o jogo com otimizações e conteúdo adicional exclusivamente ao PlayStation 5.
Fonte: VentureBeat