Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft explica por que xCloud não vai funcionar no iOS

Por| 10 de Agosto de 2020 às 10h49

Link copiado!

microsoft
microsoft

A Microsoft anunciou que o xCloud, sua plataforma de jogos por streaming, chegará aos dispositivos móveis em 15 de setembro, mas apenas para Android. A ausência de citações ao iOS levantou questionamentos sobre se o serviço também entraria na loja da Apple. Porém, segundo a Microsoft, o lançamento será exclusivo para o sistema móvel do Google porque a Maçã impediu sua entrada no iOS.

Em comunicado, ela disse que a Apple se mantém avessa à ideia dos serviços de jogos por streaming em seus aparelhos. “A Apple continua sozinha como a única plataforma geral a negar aos consumidores o acesso a jogos por nuvem e serviços de assinatura como o Xbox Game Pass. Infelizmente, não temos como levar a nossa visão de jogos por nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate para jogadores no iOS pela Apple App Store”, informou a Microsoft.

Por outro lado, a Apple se defendeu dizendo que não permite o xCloud em sua plataforma por questões de diretrizes do serviço. O principal problema é a necessidade de "submeter jogos individualmente para análise, sendo que eles devem aparecer individualmente em tabelas e busca [na App Store]”.

Continua após a publicidade

O xCloud vai funcionar dentro do serviço de assinaturas do Xbox Game Pass Ultimate. Como uma Netflix dos games, o jogador paga um montante fixo mensal e tem acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos via streaming. Desta forma, não seria possível disponibilizar cada jogo para análise fora do serviço, como preveem as diretrizes da Apple.

A plataforma de streaming será lançada em 22 países, sendo que o Brasil ficou de fora da lista inicial. No xCloud, todo processamento do jogo é feito na nuvem, o que permite rodar games de última geração em smartphones, tablets e computadores simples, bastando apenas uma boa conexão à Internet.

O serviço fará parte do pacote de jogos Game Pass Ultimate que atualmente custa R$ 39 no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET